quarta-feira, dezembro 29, 2010

PINTA, TEM!

..

       Acredito que sejam às dezenas os vídeos onde potenciais craques de futebol evidenciam qualidades que possam chamar a atenção dos clubes para serem contratados. Do Brasil, então, sabendo-se que é um país considerado um verdadeiro alfobre de prodígios precoces, é suposto que de lá venha a maior quantidade de candidatos com destino a todas as partes do mundo.

       Está neste caso o jovem de 16 anos, de seu nome GUILHERME COSTA, que milita no Vasco da Gama do Rio de Janeiro, joga na selecção de sub-dezasseis brasileira e, ao que se diz, anda a ser observado pelo Futebol Clube do Porto e pelo Chelsea, da Inglaterra.

       Verdade ou não só o tempo confirmará. O que este vídeo nos revela é, indubitavelmente, um jovem com muito talento e se, para além disso, reunir outros pressupostas básicos, poderá vir a ter o futuro que outros com a sua idade alcançaram na Europa dos seus sonhos, como Kaká, com quem se diz ter alguma semelhança no estilo e arte de bem jogar à bola.

       Lembra-lhes alguém que chegou, este ano, ao Dragão e começa a revelar-se um jogador de qualidade? Sim, estou a pensar em James Rodriguéz.

7 comentários:

  1. Meu caro :

    O menino do vídeo é craque !
    Mas , o nosso , também o é !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    ...obrigadinho pela atenção e pelos "conselhos"(o meu amigo estraga-me com mimos)...O frio a que me refiro,não tem -rigorosamente NADA- a ver com aquele que a malta,acima do Tejo, sente e aguenta...Convenhamos que o reino algarvio é mesmo isso -um reino- em termos de clima...Comparado então, com as temperaturas que se registam lá p'rás bandas(Pittsburgh/Usa) onde cinco almas do meu sangue,vivem ...isto é o paraíso que fiz por (não!,note-se)... merecer.
    Ai o "exemplo" do N/presidente!Quem me dera!Qdo tiver oportunidade,JURO! que lhe vou perguntar, qual é o segredo de tamanha ...vitalidade!
    Bem,meu amigo,se não voltar por aqui antes do novo Ano, é sinal que o revéillon falou mais alto!
    De qualquer modo,um ANO NOVO FELIZ e com SAÚDE,lhe desejo,extensivo òbviamente a toda a sua família.
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, o problema é que nesta altura, já é internacional, já foi muito visto, tem muitos pretendentes e pertence ao pai, ao empresário, ao clube, o que cria os mais variados obstáculos. Para além de inflacionar o valor do passe.... E aos 16 anos há quem prometa muito e depois...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro João:

    Só faço votos para que mantenha essa frescura intelectual por muitos e bons anos e possa continuar, assim, a proporcionar-nos os seus tão
    deliciosos momentos de magnífica prosa. Não é bajulação gratuita, é o que na realidade constato e sinto.
    Lá para os "States, com efeito, continua tudo em grande. É nos tufões, nas inundações e, agora, nos nevões. E, um dia destes, aí vêm as eleições... Mas é um grande país, apesar dos Madoffs, que o digam os portugueses que por lá andaram, ou andam, a trabalhar.

    Reitero os meus votos de óptimo fim de ano e de muita saúde para si e toda a família.
    Um abraço.

    dragão até à morte:
    Caro Vila Pouca:
    Concordo, absolutamente, com a sua opinião. Se todos os prodígios precoces vingassem, os carregadores de piano não existiriam.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Caro Remígio
    Números bonitos é cá comigo...Sou-com orgulho e (sem) preconceito- o seu visualizador ...12222!
    Carago!qu'isto vai em crescendo...até parece a transferência do dimaria,sempre em alta, a bater record atrás de record.Sigamos- com atenção máxima- até onde o "celeste", conduzirá a imaginação prodigiosa e farta d'abola,nesta diária luta de (re)conquistar os favores e as graças da..."instituição"...
    Detenhamo-nos,por breves segundos,antes que o ano acabe:

    1.No fino(?) humor(?!)do "j'aime la mastique"e nos "medos" que o spórtlisboaibenfica nos impõe - in - "o novo testamento",segundo jesus(não nazareno)-.
    2. A novela "Cardoso e a Gripe A",ver-se-á, finalmente!"convertida" no filme- de- vida do grande apvasconcelos ?!...
    3. Vale uma apostinha, que a transferência de dimaria, até ao fim do ano, vai pôr no verde as contas da sad dos ..."morrinhas"?...
    (Re)novados votos de FELIZ ANO NOVO!
    Abraço amigo e agradecido, pelas amáveis palavras,que me dedica.(Mentiria se não confessasse que fico... babadinho.Vamos lá a ver, se não m'"estrago",mesmo.)
    João Carreira
    EM TEMPO:
    Onde se lê "o novo testamento" ...deverá, óbviamente, ler-se : "benfica tv".
    Onde se lê "morrinhas" deverá,óbviamente, entender-se: "mouros"/"mouriscos"/"gentinha",etc.etc.etc.
    O termo em si- "morrinhas"- é marca "protegida e registada" por AMIGO-sportinguista(tanto! ou MAIS! anti-benfas,que eu...).
    FUI!

    ResponderEliminar
  6. Craques precoces existem muitos, então em África nem se fala, o problema é que depois sai um Leandro Lima que não sabe bem a idade...

    Um abraço e um ano de 2011 cheio de sucessos desportivos e coisas boas.

    reinododragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Caro Remígio e a todos os que vistam este blog, um Feliz Ano Novo.

    Um abraço

    ResponderEliminar