quarta-feira, dezembro 22, 2010

O PINHEIRINHO CHEGOU A ALVALADE.

    
 Ao que parece, o que realmente não abunda ali para os lados do Alvalade XXI, para além da incapacidade de obtenção de financiamento, são pinhas e não propriamente, bom jogadores. Por isso, quando se pensou que Paulo Sérgio sonhava com o Menino Jesus para lhe dar como prenda de Natal um pinheiro, o que ele não estava à espera de receber era, de facto, um pinheirinho ....manso.

         Com o impacto de grande surpresa, ele aí está! Sem necessidade de embrulho em papel com motivos natalícios e lacinho de fita verde, como convém sendo quem é o destinatário. E tem um nome, JOSÉ COUCEIRO.

         Como parece não ter a encomenda um cartão do benemérito misterioso nem remetente para que pudesse ser devolvida à procedência, se possível fosse rejeitá-la, lá terá o albino Bettencourt que abrir mais um buraco no quintal das macieiras e esperar que a árvorezinha venha a dar umas pinhitas.


         Quem não deve estar a gostar da gracinha do maroto do Pai Natal é o "nosso ministro" Costinha que estaria à espera de que Sousa Cintra lhe retribuísse generosamente o minucioso trabalho que lhe andou a aprontar sobre a sua biografia como antigo presidente leonino e não um executor FMI, para lhe pedir contas do que tem feito em Alcochete, até agora.

         Bonitas perspectivas estão criadas, no caleidoscópico cenário dum Taveira desencontrado com a beleza, com um ministro despromovido passando a chefe de gabinete de outro que o substitui na cadeira, sem sequer lhe dar tempo para mandar fazer uma fotocópias do relatório que preparava para enviar ao ex-rei das águas.

         Esta atracção que existe em Alvalade pelos pinheiros não pressagia nada de bom. É que anda ai a praga do nomátodo.

        
          

         

       

3 comentários:

  1. Já estou a ver como isto vai acabar: o pinheirinho vai chocar contra o ministro e o ministro vai sair de fininho...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu caro :

    Acho que José Peyroteo Couceiro está preparado para realizar bem o trabalho que Costinha teria à sua responsabilidade se estivesse preparado para o realizar .
    Cada vez percebo melhor o Presidente do Sporting !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Agradeço e retribuo os votos de Boas Festas, desejando que seja um tempo feliz.
    Como muito bem dizia noutro local o amigo r.m.silva, finalmente ultrapassaremos em títulos conquistados o clube do regime, neste próximo ano correspondente à época desportiva em curso. Assim sendo, naturalmente que desejo ao amigo Remígio Costa, como para todos nós obviamente, um Bom Ano de 2011 e, antes ainda, Feliz Natal, com tudo do melhor.
    Um abraço.

    ResponderEliminar