sábado, dezembro 11, 2010

PENALTIS E TETAS.


Contra-ataque de Villas-Boas com resposta a Costinha
  

              "Todo o mundo viu" que o Elmano, por entender que era merecido o FC Porto ir para o descanso a vencer, ofereceu um penalti que Hulk transformou no golo que acabaria por ser o resultado final do jogo.

               O Elmano, no intervalo, terá falado com o seus confessores que o terão aconselhado a fazer a reparação do mal que provocara ao seu semelhante. Para cumprir a pena, esperou até ao 89º minuto para ganhar coragem e apitou (como "todo o mundo" ouviu) um penalti que, agora sim, "todo o mundo" viu que era penalti. Tão penalti que até foram dois: um de Fucile, que não ganhou um cartão amarelo e outro de Otamendi, este com direito a ele. O Elmano é assim... Feitios.
               
                "Todo o mundo" garantiu ter visto o(s) penalti(s). Se era contra o F C Porto...

              O jogador sadino estava com pressa de ganhar o seu minuto de fama e fez golo. Também, para que havia de esperar pelo apito do Elmano pois, como depois se confirmou, a ninguém estranharia que o árbitro tivesse feito o empate sem recorrer ao apito, porque o que o mundo esperava era mesmo ver o leader a perder dois pontos e o apito ficaria a cargo dele, mundo, justiceiro imparcial, mesmo que também se chame Costa...  O Elmano é mesmo muito sádico, mandão e, o setubalense "seu" Janício, pensando que ainda teria direito à terceira oportunidade quis "gozar com o mundo" ( também com o Oliveira, arriscando o despedimento por justa causa...), e com o Manel Sarilhos Grandes (e pequenos...), e desfeiteou o Elmano chutando a laranja para o laranjal da Madeira, donde ele a trouxera.

             O FC Porto ganhou os três pontos que, na véspera, perdera para a concorrência, deixando-a a salivar (ou a espumar?) como aconteceu à raposa diante das uvas que tinha à frente do afocinhado nariz mas não pôde comer, por falta de estaleca.

             E o mundo, inconsolável como um vitelo a quem tiraram a teta da boca, foi obrigado, mais uma vez, a recorrer ao úbere flácido do "sistema". Pois que "lo"...mamem e continuem mamando, como dizia o outro.

4 comentários:

  1. Meu caro :

    Este Elmano se não existisse teria que ser inventado !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois é, o Elmano tem esse feitiozinho maroto e assim sendo pôs o magnifico presidente dos papoilas a reafirmar a sua fé em jesus embora um pouco melancólico e desiludido. Cuidado mestre das tácticas, ele fê-lo pela terceira vez como são Pedro, e dai não me admira nada que a seguir lave as mãos como Pilatos.

    ResponderEliminar
  3. Foi um bom jogo, dominámos do início ao fim e deu para ver James Rodríguez a brilhar!
    Também João Moutinho esteve muito bem e marcou pela primeira vez de Dragão ao peito.

    Há que dar os parabéns a toda a instituição, estamos a fazer uma magnífica época e prova disso é o novo registo: 34 jogos sem perder.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Caro Remígio
    ...nestes tempos de crise e derrotas por parte da "instituição"começa e ganha lastro a segunda ofensiva da verdade desportiva e novos factos(?) ilustram esta asserção:
    1. o pasquim-mor record, "ressuscita" um tal de Chilrito e tenta -com chamada na primeira página- (re)inventar uma história de fruta, NÃO conseguindo porém melhor, que o pobre chilro,diga: "se fosse hoje não teria dormido naquele quarto"...Conduzida a ..."entrevista" sempre no sentido único da... maça proibida,NÃO CONSEGUE o "entrevistador" fazer provar o (para ele) doce sabor da mesma...Bem se esforça,claro, mas o Chilrito-honra lhe seja!- aguenta forte a possibilidade de se tornar uma segunda carolina-isto é, UMA GLÓRIA NACIONAL, embora, efémera e volátil -.
    "Parabenize-se" o pasquim pela tentativa,mais uma vez falhada,de nos fazer mossa...
    2.Jorge Jesus,hoje, no intervalo de uma shwingada (j'aime la mastique ),num dos seus (muitos) rasgos de catedrático da bola diz,lapidarmente:"Com critérios iguais estávamos com mais pontos...". UÁU,Mister!-qu'esta é de ... mestre!
    3.O presidente do spórtlisboaibenfica escreve(?!) uma carta(?!) aos sócios,simpatizantes,órgãos sociais,jornal abola (não havia necessidade-digo eu...)e à nação em geral,revogando o ponto d'ordem de:"jamais!- aos- campos- adversários-onde-jogue-o-slb !". Para lá de outras questões pungentes e de constrangido choradinho, à boa maneira do fado da mouraria...lá estamos nós "metidos"(nas entrelinhas) ao barulho -FELIZMENTE!- causadores de todos os males que assolam a "instituição" (o que eu,carago!,gosto e deliro com esta bengala filipiana!...).
    ...................
    Aguardemos,como antigamente,na novela - Gabriela,cenas dos próximos capítulos...que pela amostra,serão concertezamente um ..."must"!
    Abraço amigo e um bom domingo.
    João Carreira
    Em Tempo:
    Sempre foi ao Dragão?!...Aguardo crónica do jogo e umas fotos do mesmo.Gostei do James.Tem" pinta" ...Há que apostar nele,indicar-lhe caminhos,ensinar-lhe a virtude da paciência,e que o futebol são ... onze !O resto, com sorte,está lá - no(s) pé(s) dele.Ah! com o "Palito" a música é outra...Um Stradivarius é sempre um ...Stradivarius !

    ResponderEliminar