terça-feira, dezembro 07, 2010

AS "BACORADAS" DO MANEL (FERNANDES).

 
          As declarações feitas por Manuel Fernandes, treinador do Vitória de Setúbal, no final do encontro do Dragão, onde a sua equipa tinha acabado de sair derrotada por 1-0, são reveladoras da frustração que o acometeu ao não ver premiada a sua incompetência como treinador de futebol.

           Ao pretender responsabilizar o árbitro (?) pela conquista falhada de um resultado que a sua equipa esteve longe de merecer, o Manel pretende sacudir a água do capote refugiando-se no estafado e fácil expediente de culpabilização do juiz da partida. Como qualquer enviesado adepto.

           Se a  marcação da falta sobre Falcao deixa dúvidas mesmo depois de visionadas as imagens, menos obviamente, para o Baldemar da TVI que, em relação aos lances que possam beneficiar o FC Porto "raramente tem dúvidas e nunca se engana", no que foi protagonizado por Fucile, que agarrou e foi agarrado, FORA DA ÁREA, Otamendi, agora já dentro, não cometeu qualquer ilegalidade que justificasse a marcação do penalti e a amostragem de cartão.

           A bola só pode ser chutada num livre depois do apito do árbitro, o que não aconteceu neste. Não há por isso, qualquer erro de arbitragem. Há, isso sim, uma tremenda "BACORADA" do treinador do Setúbal, que nenhum bisonho técnico de uma equipa regional teria cometido, de ter autorizado o mesmo atleta que fizera o primeiro batimento, a fazer também o segundo.

            Este foi o motivo maior da irritação do Manel de Sarilhos Grandes, por ter desperdiçado uma oportunidade de ouro para ter hoje o seu nome em letras de cacha alta na pasquinada mourisca. E, não tentes, ó Manel,  ironizar sobre as reacções do público do Dragão. É que os portistas não têm memória curta e lembram-se muitíssimo bem dos teus "mergulhos" enquanto jogador, transformados em penaltis por árbitros que nunca te deste ao cuidado de lhes chamares  "ladrão".

3 comentários:

  1. Perder o empate naquela altura é frustante e tenho tendência a perdoar aqueles desabafos...Pena é que em outras circunstâncias a reacção não tenha sido a mesma.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu e os dois amigos que cá em casa sofríamos o jogo menos conseguido do nosso Porto, fomos as lágrimas quando ouvimos aquela alma sofredora e desiludida. Pungente e dolorosa, não haja a mínima dúvida. “snifff..”

    ResponderEliminar
  3. Meu caro :

    Também acho que o simpático Manel dos Sarilhos ao falar só disse asneiras !

    Um abraço

    ResponderEliminar