quinta-feira, dezembro 02, 2010

NA RÚSSIA! A FORÇA DO CAPITAL.




 É nossa, diz a Rússia.

          Na nação que já foi dos comunistas Lenine e Estaline e agora é dos poderosos (e endinheirados) Medvedev e Putin, vai realizar-se o Campeonato do Mundo de futebol do ano de 2018, decidiu, há pouco (?), em Zurique (Suíça), o Comité da F.I.F.A.

          A candidatura ibéria, que alimentava algumas ilusões quanto à escolha poder recair na proposta luso-espanhola, viu-se assim preterida pelo argumento tão importante como é para a F.I.F.A, o colossal orçamento que a Rússia apresentou.

          Os portugueses só terão hipóteses de ver uma prova mundial de futebol lá por volta de 2026.

          Que vos faça bom proveito!


        

5 comentários:

  1. Ganhou a candidatura que mais interessa ao planeta futebol.

    Está de parabéns a FIFA (já que a Rússia merece)!

    ResponderEliminar
  2. Foi um jogo, no mínimo, estranho, este frente ao Rapid. Mas vencemos, e que jogo! Radamel Falcao foi sem dúvida o homem do jogo e guardaremos estas imagens por muito tempo. Garantimos o primeiro lugar!

    Quanto ao Mundial, uma pena. Mas é como diz, talvez lá para 2026.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Para mim não foi surpresa, a atribuição do Mundial a outra candidatura que não a Ibérica.Embora, em opinião pessoal, como a Espanha é que iria ter os melhores bocados, com os jogos mais importantes, e sobretudo o início e final em terras espanholas, é que teria mais a ganhar.
    Contudo, neste dia interessou mais a nossa jogatana para a Liga Europa. Aí... foi mais uma grande jornada, mais uma para a História, para recordar pelos tempos além. O nosso Porto é capaz de cometimentos assim. Juntando numa evocação, com a homenagem aos Homens de Viena, uma revivalista epopeia como a de Tóquio, sobre neve.
    Só não se entende como conseguiram limpar o gelo da grande área e não no resto, mas o que não sabiam os austríacos é que o F C Porto se supera nestas ocasiões supremas... Mais uma grande alegria, com tão grande vitória que confirmou o 1º lugar e manteve a invencibilidade.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. armando pinto:

    Era mais ou menor previsível,tal como o seria se tivesse sido a Inglaterra.

    À Espanha caberia, certamente, a maior fatia mas, dadas as forças que se candidataram, uma candidatura própria não tinha hipóteses.

    Hoje, foi mais uma noite única. Se puder, vá ao blog.

    Abraço.

    Gaspar Lança.

    O que vimos esta noite é um acontecimento para a História, tão raro eles acontecem.
    Nem é preciso gravá-lo, para rever. Fica indelével, na nossa memória.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  5. azul dragão.

    É um facto. Mas aceito a escolha, "malgré tout".

    Um abraço.

    ResponderEliminar