sexta-feira, dezembro 17, 2010

COMEÇA EM SEVILHA.

     
  LIGA EUROPA.

           O INÍCIO da caminhada do "bota-fora" do Futebol Clube do Porto na Liga Europa ficou marcada para a cidade andaluza de Sevilha, em cuja atmosfera paira ainda a jornada gloriosa de 2003 quando ali foi conquistada a Taça Europeia aos escoceses do Celtic Rangers, pelo resultado de 3-2 a que se seguiu, no ano imediato, a da Liga dos Campeões, em Gelsenkirshen, na Alemanha, contra o Mónaco, agora por 3-0.

            O FC Porto estará à altura de honrar o prestígio ali alcançado, fazendo valer a categoria individual dos seus grandes jogadores e a força colectiva do seu futebol que lhe permitirá chegar a Dublin ao derradeiro jogo da prova.

            Quanto às restantes equipas portuguesas, o Sporting vai à Escócia para defrontar o Glasgow Rangers, enquanto que os "proscritos" Braga e Benfica vão jogar com o Lech Poznan, da Polónia e o Estugarda, na Alemanha, respectivamente. No que respeita ao clube da dona Vitória é caso para dizer que é um regresso ao cenário da derrota uma vez que foi ali que perderam para PSV mais uma final da Taça dos Campeões, nos penaltis. Desta vez não vou estar lá, mas espero ser feliz de novo...
           

6 comentários:

  1. Meu caro :

    ..." O FC Porto estará à altura de honrar o prestígio"...


    Assim o esperamos !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Que Sevilha sirva de inspiração - Presidente, é necessário convidar os heróis da Cartucha...- e um ponto da passagem na viagem até Dublin.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Remígio
    Era a equipa que eu "adivinhei"(ando a lavar-me, demais, com o sabonete..."Palmolive"-Deus m'acuda!-) e era aquela que eu não queria.O futebol espanhol é do melhor que há por aí e se bem que o Sevilha esteja modestamente classificado,NÃO vai ser uma equipa fácil no Nervion e no Dragão.Tem craques e estrutura forte,vão por mim! Há que preparar bem as hostes,não tenham dúvidas!...
    Mas,não querendo e valendo de nada,sofrer por antecipação... passemos agora o PAÇOS e a música a tocar.Há para aí uma orquestração e campanha-para a n/ primeira derrota- sem paralelo nos anais do n/ futebol,que SÓ PODE motivar-nos (ainda) mais...FORÇA FCP !
    Bom fim de semana
    Abraço amigo
    João Carreira
    EM TEMPO: Desejo e torço para que o N/Dr.Pôncio,possa mais uma vez,vencer esta luta desigual...Como grande campeão,que sempre foi e é,há-de portar-se como tal! ASSIM O ESTIMO!

    ResponderEliminar
  4. Sevilha é talismã, por isso, mas sobretudo pela caminhada desta equipa do F. C. Porto da era Villas-Boas, será mais uma jornada marcante.
    Também concordo com nova evocação, até pelos resultados na memória, desta vez com os herois de 2003.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. azul dragão:
    Quanto maior for o desafio mais forte será a vontade de o vencer.

    dragao vila pouca

    Levar a Sevilha a chama da vitória de 2003, transportada por alguns dos seus autores, teria o simbolismo dos grandes feitos da história do nossos clube, construída na vontade, crença e classe com que foram alcançadas. A ideia é interessante, podendo até, dispensar a visibilidade que teve a de Viena e ser feita em maior intimidade.

    Obviamente, o objectivo é Dublin.

    Caro João:

    Faço vénia às suas qualidades de emérito adivinho que, estou ciente, são fruto de muito saber e ponderação e não de um fortuito capricho da sorte de um apostador do euromilhões. Sevilha, é forte, tem estatuto de equipa de elite e enorme atracção pelo êxito. Só que vai ter pela frente um clube com história de conquistas tão grande ou maior do que a deles, tem com objectivo claro vencer para chegar a Dublin e somar mais um troféu para enriquecer o novo museu.

    Paços, é difícil na medida em que o são todos os adversários com quem ainda não jogámos. Se ganharmos, teremos cumprido o que nos é exigido fazer, ali ou em qualquer outro lado.
    Somos comprovadamente mais fortes nos aspectos técnico e humano e, nestes, o nosso adversário de amanhã não em capacidade para os superar, no presente. Pode competir connosco ao nível do querer e, se conseguir isso, então nós não fizemos o que tinhas obrigação de fazer e seremos superados. Todavia, tenho razões para confiar que a nossa equipa está altamente motivada, tem consciência que só pode superar o adversário se for mais competente do que ele e vai demonstrá-lo, ganhando!

    Estou certo de que o povo portista e muitos desportistas estão solidários e confiam na vitória do sr. dr. Pôncio Monteiro, em mais um momento difícil da sua vida.

    armando pinto:

    Comungo da mesma opinião quanto à evocação do memorável de Sevilha 2003.

    Para todos os meus amigos, um tranquilo fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Não foi o melhor dos sorteios, mas temos plantel mais que suficiente para passarmos à próxima fase.

    Um abraço.

    ResponderEliminar