domingo, dezembro 12, 2010

UM BRAGA FEITO DE RESTOS É MANJAR PARA O BENFICA ESFOMEADO.


Benfica segue em frente na Taça

            TAÇA DE PORTUGAL.

             Terminou, há minutos, no estádio da Luz, em Benfica, o jogo do pobre contra o esfarrapado:

                        Benfica, 2 - S C Braga, 0


             É, apenas, um pergunta de retórica:

            - Estas duas formações que acabam de se defrontar no estádio da Luz participaram na edição deste ano da LIGA DOS CAMPEÕES? Não acredito.

             Foi num lance a partir de uma jogada saída do laboratório de nanotecnologia do laureado investigador Jesus que a despromovida equipa dos encarnados logrou o golo com que, até perto do fim do encontro, fazia o resultado que só aumentaria para 2-0, perto do fim do tempo regulamentar, numa jogada em jeito de carambola de bilhar.

             Entre o primeiro e o segundo golos assistiu-se a uma espécie de confraternização entre dois exércitos que terminaram uma batalha no Afeganistão e foram desmobilizados por ter terminado a guerra que perderam.

            -Olha lá, qual é a tua ó Jorge? Isso faz-se a milhões de fãs da coqueluche mais aplaudida e idolatrada deste País, tirando da baliza o Roberto que dá pontos para por lá um tal de César que nem é romano, mas brasileiro?  Nem sei como aguentei ver o jogo até ao fim; isto sem o Robertinho não tem a mesma piada é uma fraude! Quero o "Livro de Reclamações", caso como este não pode ficar assim. Há que haver respeito por quem gosta de ver em acção jogadores de qualidade e não de categoria de um produto made in China! Estragaram-me o espectáculo!

             O clube da Dona Vitória pode jogar sem o Roberto na baliza? Poder, pode mas lá se vai a alegria do povo.

              Xistra é bom. Hoje, não lhe notei qualquer erro nas faltas que o Braga, efectivamente, cometeu. E foram SETE (!!), em NOVENTA E CINCO MINUTOS E ALGUNS SEGUNDOS de jogo. No mesmo jogo e em igual período de tempo, o MESMO Xistra, assinalou VINTE E SETE das que viu ao Benfica e, nestas, não estão a do Maxi numa entrada por trás "à Maxi", que lhe teria valido ir para o balneário mais cedo por ter que ver o amarelo correspondente, nem a do (tinha que ser...) D. Luís, o "favorito", a "meter" a mão, nas bentas do Xistra, na cara do Alain! que, coitado, nem sabe se estariam desinfectadas.

              Bom, lá temos que ser nós, outra vez...

              É a vida!

          

5 comentários:

  1. Caro Remígio
    ...a coisa palpitava-me e já ontem o tinha deixado aqui escrito...Zandinga não faria melhor nos dotes da... adivinhação (só me falta mesmo, é acertar no Euro-Milhões...).Ontem,eu só não sabia que era o xistra a xistrar...assim tendo sido, e pelo que me conta no post,o gajo cumpriu com a obrigação.O dever(zinho)realizado a bem da verdade desportiva, e lá temos a "instituição" com a moral novamente em alta...e com o Olhanense será mais um fartote...é só saúde !
    Com a aproximação do (re)nascimento do Jesus,vamos ter que estar concentrados e obstar a que novos(?) milagres se verifiquem no campo desportivo ,por parte da mourama.Para já,e p'ra elevar a fasquia no recorde,vamos "bulgarizar" os do CSKA...e,MUITA ATENÇÃO ao PAÇOS...
    Uma boa semana.
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Caro João:

    Como o desfecho de uma partida de futebol, sejam quais forem as circunstâncias em que decorre, é sempre imprevisível, nunca ninguém poderá dizer que "este" benfica não venceria um Braga a jogar com as suas principais pedras. Não estando em causa a aplicação e, até, alguma valia de alguns dos jogadores que Domingos utilizou no Estádio da Dona Vitória, certo é que se o tivesse podido fazer com os seus melhores e mais experientes atletas, a estória do jogo estaria a ser contada, agora, de maneira bem diferente. Recordo-me, neste momento, que ficaram de fora, o guarda-redes titular, Moisés, Vandinho, Mossoró, Mateus, Lima,e, tanto Luís Aguiar como Alain, andam a arrastar-se penosamente no campo mal podendo mexer as pernas.
    Quanto a nós as coisas encaminham-se no bom sentido. Há, agora, uma motivação extra que é o record de invencibilidade da equipa. Não é um troféu, mas favorece a auto-estima.
    Quarta-feira jogarão, maioritariamente, os habituais titulares. É necessário preparar o jogo em Paços de Ferreira (sempre muito complicado, para nós mas que vamos passar) que, esse sim, é importante ganhar. Todavia, julgo que Jámes Rodriguez terá nova oportunidade. É preciso mostrá-lo à Europa...

    Por aqui, o tempo está agradável. Se o mesmo acontecer no seu (nosso...) paraíso algarvio, não fique em casa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Ah. Vila Pouca já está como o aço. Tive oportunidade de conhecer o problema que o afectou mas que já está, felizmente, superado. Está, de novo, pronto p´ra luta.
    Um abraço, também, para ele.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Remígio, ainda não deito fogo, mas vou lá chegar...

    O Braga, foi jogar para o empate, prolongamento e penaltis e quem joga para o empate, arrisca-se a perder, de lançamento de linha lateral.

    Bem, muito bem mesmo e como sempre, o Xistra, que gosta que lhe chamem doutor, porque não tenhamos dúvidas, foi doutor o que lhe chamou o C.Martins. Também gosta de maxis, porque se fossem minis, coitado do maxi...

    Enfim, o país hoje está mais contente e o presépio sempre vai ter Jesus.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Meu caro :

    Não vi o jogo . Aliás , eu gosto mesmo é de ver o meu clube jogar . Mas , pelo que dizes , mereciam perder os dois !

    Um abraço

    ResponderEliminar