sábado, fevereiro 05, 2011

CORREIO AZUL (2)

          

           DELÍCIAS DO SARRABULHO.

           Nem imaginam o sacrifício: ter estado na "FEIRA DO PORCO E DAS DELÍCIAS DO SARRABULHO", que está a decorrer na Expolima, em Ponte de Lima e não provar o prato do delicioso sarrabulho que é o orgulho da "vila mais antiga de Portugal" e do Alto-Minho, depois de ter assistido a uma sessão de apresentação de um livro durante a qual mal contive a salivação perante os louvores que ouvi de tão apreciada iguaria e não ver à minha frente a travessa com os pedacinhos das partes do animal que, de todos os que existem, "é o maior amigo do Homem", no sábio entendimento de Leonardo da Vinci, é uma atrocidade ainda pior de que uma derrota no Dragão contra o clube da Dona Victória.

            Éh, pá, se puderem dêem cá um saltinho, gozem este tempo convidativo de Inverno disfarçado de Verão, entrem na tenda gigante e sentem-se a uma mesa dos restaurantes ali instalados onde, a troco de alguns euros (não é caro, podem crer), terão oportunidade de degustar um valor patrimonial limiano a caminha da sua próxima ascensão a produto de qualidade certificada (justíssima).




            POR QUE AMEAÇAVAM CARLOS PEREIRA?

            Djalma, 23 anos, internacional angolano, filho de Abel Campos, antigo jogador também, já tinha dado sinais de que a Ilha da Madeira, sendo um jardim de encanto, era demasiado pequena para ser o fim dos seus sonhos. E o Marítimo, também.
            Nos próximos cinco anos a sua casa passará a ser o Dragão. Vai dar-se bem.
            Carlos Pereira andava a ser ameaçado? Quem diria...
Homem, pare um pouco. Uf!

           FAÇAM EXERCÍCIO.

           Apenas 2,5 horas por semana de exercício físico contribuem para a estabilização da diabetes, actua favoravelmente na estrutura músculo-esquelética e no sistema cardio-respiratório e reduz em cerca de 21/25% o risco de cancro da mama e do cólon. Os velhos, que regularmente façam exercício físico, reduzem em cerca de 30% a propensão para as quedas.
           Vá lá, mexam-se enquanto é tempo.

       Juan ITURBE

-


DADOS PESSOAIS
NomeJuan Manuel Iturbe Arévalos
NacionalidadeArgentina Argentina
Nascimento1993-06-04 (17 anos)
NaturalidadeBuenos Aires - Argentina Argentina
PosiçãoAvançado
Altura170 cm
Peso62 kg


ClubeArgentina Quilmes


                   JUAN ITURBE, 17 anos, com reserva de quarto lá para o próximo Verão na instância VIP dos Olivais, onde vai prepara-se para o estrelato anda, por ora, a divertir-se a marcar golos na Copa do Mundo dos sub-20, integrado na selecção da Argentina. Entrou na segunda parte para azar dos chilenos e, pegando na bola ainda dentro do grande circulo, rabujou por ali fora com ela coladinha às chuteiras, disse um olá! a três "mauzões" que lhe iam fazendo frente e, simulando piscar à esquerda, estampou-lhe um bilhete escrito com a direita. deixando-a à guarda do goleiro para a enviar ao centro do terreno. Dois jogos, outros tantos golos, duas vezes decisivos. Messi? Quem? Sou JUAN ITURBE, e sou Dragão, desde pequenino!

                      LIEDSON

Liedson Sporting              

O "31" já resolveu: a vida dele! Chiça.
    
     LIEDSON: "NÃO SEI PORQUE TE VAIS EMBORA".

             Estava nas Antas quando Liedson se estreou a jogar pelo Sporting, Clube dos Palradores. Entrou a jogar na segunda parte quando o resultado, se bem me lembro, já estava em 3-0 (acho que ficou 3-1). Teve uma oportunidade muito boa de marcar, que não aproveitou. Pareceu-me, então, muito frágil e pequenote e não me impressionou minimamente. Estava enganado.
             Com a venda do último anel, as patas do velho leão só exibem as unhas gastas e os dedos em chaga. Como deve ser insuportável envelhecer assim...
             Pobre leão: "quem te mira e quem te mirou"! "Quo Vadis", ex-senhor?




             
           

  

       

3 comentários:

  1. Francamente caro Remígio Costa, convidar para que nos deliciemos com esse sublime arroz de sarrabulho, do qual sou um fiel apreciador, e de seguida recomendar exercício, é quase maquiavélico.

    ResponderEliminar
  2. fimoze:

    Então!?. Junta-se o agradável ao útil.
    Bom apetite.

    ResponderEliminar
  3. "Os adeptos questionam-se :
    O que será agora do Sporting sem um "matador"?

    Que falta de confiança. O Sporting é perfeitamente capaz de se matar sozinho."

    in O JOGO

    ResponderEliminar