domingo, fevereiro 20, 2011

CORREIO AZUL (12)

      
   
          1.O QUE FAZ FALTA.

             Acabo de passar pelo blogue de Vila Pouca, aqui ao lado ( http://dragaodoente.blogspot.com) e não lhes digo nem lhes conto; vai por lá uma animação e tanto! É uma farra, mas das antigas!. Puxa vida, é só juventude e animação, a fazer lembrar os "bons velhos tempos" do Zeca Afonso.
              Deixem lá a Fátima Lopes e as suas pungentes histórias "quase" verídicas e deitem cá para fora essa energia adormecida ao som ritmado do

              "O que faz falta é animar a malta,
                Hulk faz falta ..."

              Então, é bom ou não é? Vão por mim.


          2. NÃO FOSTE A SEVILHA? VAI AO DRAGÃO.

              Quarta-feira, quem realmente gosta de ver futebol ao vivo e puder, vai estar no Estádio Mais Belo da Europa para apoiar Hulk, Guarin, Rúben, Jámes, João Messinho...quiçá Falcao, Iturbe (eh, este ainda não veio, está a crescer na Taça dos Libertadores), até mesmo convidar o Cristian ou o Maciço para um sarrabulho "à maneira", para deixarem de comer tantas "tripas à moda do Puerto" (já agora, uns quilitos a mais ou menos não faz grande diferença: É p'ra desgraça, é p'ra desgraça...).
              O buliçoso "Farturas", da Casa do Futebol Clube do Porto na vila de Ponte de Lima, tem assegurado transporte em autocarro (s) a partir do Café do Estudante às 14H30, de quarta-feira, dia 23, por 21 dragões, transporte e bilhete. Pegue já no telemóvel e marque ou mande mensagem através do 963592060, até às 14,30H de amanhã.


[Alvaro+Magalhaes_thumb[2].jpg]
          
          3.ÁLVARO MAGALHÃES.

             Já leram, a crónica do escritor no JN, de hoje? Apraz-me poder conferir as minhas considerações sobre os comentadores profissionais, no caso os da SIC, com as que hoje o nosso sensato e atento escritor expressa no seu tom suavemente contundente, ao estilo de professor do ensino primário dos meus tempos.
             É, efectivamente, impossível não notar a falta de entusiasmo, a parcimónia no uso de adjectivos encomiásticos em pormenores empolgantes ou de grande espectacularidade, a tibieza das suas apreciações ou os lapsos que põem a nu a mediocridade do seu trabalho de casa quando as transmissões são jogos em que participa o Futebol Clube do Porto. Trocam os nomes dos jogadores, nunca têm a certeza sobre lances duvidosos (para eles, pois muitos não oferecem quaisquer dúvidas) se têm de decidir a favor do Porto e só por muita coincidência é que acertam numa substituição feita por Villas-Boas.

             Mas nas outras casas, quando são forçados a receber o Futebol Clube do Porto, a simpatia para os Dragões combina na perfeição com o chá amargo que nos obrigam a tomar. E, penitência das penitências, é ter de aguentar os comentários do senhor Carlos Manuel. Vou para o céu, porque já o ganhei!
            
         

3 comentários:

  1. Caro amigo, não é de Vila Pouca, mas do Vila Pouca - É que se não for assim, pensam e isso já acontece muitas vezes, que eu sou de Vila Pouca de Aguiar, quando sou portuense de gema, freguesia de Massarelos.

    Quanto ao post: o Álvaro Magalhães pensa como a grande maioria de nós e tira o som à televisão.

    4,5 euros, custou-me o bilhete para ver o Sevilha, no Dragão. Menos que um bilhete para ver o regional.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. dragao vila pouca:

    Oh, meu caro, distracção minha. Também eu, quando pela primeira vez acedi ao Dragão Até à Morte, estava convencido disso mesmo e, só ao fim de algum tempo, é que visualizei o perfil e constatei o erro.

    Um abraço, com as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  3. Estando nós em descompressão momentânea, neste fim de semana de permanecer no aconchego doméstico, por via da chuva e frio, e sem grandes preocupações, pois o Porto já venceu antecipadamente o jogo e agora esperamos o que os mouros fizerem amanhã, dizia, isto hoje dá para passar bem o tempo e a blogosfera Portista cada vez mais é um óptimo sítio de encontro e de lazer.
    Tudo o mais, aqui explícito, dentro do que pensamos também.
    Um abraço.

    ResponderEliminar