sábado, fevereiro 12, 2011

OS CONVIDADOS DE "A BOLA" QUE FAZEM PRIMEIRAS PÁGINAS.



        Entre os seguidores do Futebol Clube do Porto e da maioria dos amantes do desporto-rei consciente e atenta, todos conhecem a matriz editorial do diário desportivo A BOLA, o facciosismo militante dos seus colaboradores assalariados e o ancestral ódio que vota a Jorge Nuno Pinto da Costa e ao clube que comanda há já perto de três décadas.

        A ninguém terá surpreendido que na edição de hoje, a toda a altura da página (e largura) e com  legenda a condizer, por ver estampada na primeira página essa imitação desfocada do líder político madeirense Alberto João, a "eminente" figura do presidente maritimista Carlos Pereira. A que propósito? O clube madeirense está a atravessar algum momento excepcional, está em vias de enfrentar um jogo decisivo para cumprir determinado objectivo, quer divulgar algum facto ou acontecimento de transcendência significativa para os interesses do seu clube que o jornal da Travessa da Queimada reputasse de grande interesse jornalístico? Nada disso: o periódico alfacinha e folha oficiosa do Sport Lisboa e Benfica exumou o cadáver da, por agora, adiada transferência de Kléber para o Dragão, para oferecer a oportunidade ao dirigente do Marítimo de produzir declarações insidiosas e desprestigiantes para o Presidente do Futebol Clube do Porto.

         Porquê, agora? Com o jogo de amanhã em Braga, o clube do Dragão inicia um ciclo de encontros importantes para as provas em que está envolvido, campeonato nacional e Liga Europeia, nas quais põe toda a sua capacidade e interesse para as vencer. Para sair delas vitorioso carece de um ambiente de concentração máxima que não deve ser perturbado por factores extra desportivos. Apesar da atenção que Villas-Boas e a equipa técnica concedem a estas pressões externas para abalar a confiança do grupo, nem tudo é possível controlar.

         Esta entrevista tem, pois, um timing e um objectivo bem definidos: alimentar a campanha de insinuações e calúnias sobre o baluarte nortenho e nacional Futebol Clube do Porto numa fase que pode ser determinante para a carreira vitoriosa do Dragão, cujo sucesso é imperioso travar para sustentar o regresso do mito do clube da Dona Victória à hegemonia que já teve, no outro Portugal.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVb8j25VZHMWgIUWzeRIxr2Y_YO_-SYRMtAaBsCOZ1-1byRVtXjVwi3WHBeffaE3PPBHMJfpiuxN9QiVKVNhHkkce5UEsIuckYlf0VqJeT9BsigQwJcyGLR4NPdS9q4uveTUf_uHsQtvBU/s1600/20110212-oJogo.jpg         PS. Do "Dragão Até à Morte - O Melhor Clube Português" plagiei o vídeo que diz tudo o que é preciso saber sobre CARLOS PEREIRA.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFkSQz698-x0CXBLrJpeqxv06k777wbxmjV3HMCplmlB3HMiDhuu2g-fvXWQ_xSPhfddUzuk9u7vYcF6_omg8MiC9fJr3KFjla4R4xSCRdY5j4sK3Laq4AWYog9B3YOkdYX728dKbSJVw/s1600/poyt.jpg

Algumas pessoas nem para papel higiénico servem
e muito menos para guardanapo.

1 comentário:

  1. Amigo, pode plagiar à vontade e nem precisa de o referir. Concordo com tudo o que diz, menos com isto:"folha oficiosa do Sport Lisboa e Benfica". Aquilo não é oficioso, é oficial.

    Um abraço

    ResponderEliminar