segunda-feira, fevereiro 28, 2011

CORREIO AZUL (14)

1 Benfica-Marítimo

              1. SANTOS AJUDAM JESUS.

              A bola nunca teria encontrado Coentrão na clareira aberta na defesa do Marítimo porque muitos minutos antes, em pelo menos duas situações, ele tinha perdido o direito de continuar no jogo. A primeira, quando mandou o Santos da bandeirinha para aquele sítio onde um dia viu pela primeira vez a luz do dia e, agora com o auxiliar do outro lado mais atento ao "diabo encarnado de Gaia" do que ao louro oxigenado de Caxinhas, não viu o Djalma a enfiar o nariz no cotovelo do "anjo" autor do golo de ouro.
               Um é surdo o outro, cego.

               Cardozo, já aqui o disse é, a longuíssima distância, o melhor jogador a actuar em Portugal, quiçá até na Europa, a jogar com os cotovelos. Ficou claro que, antes de Luisão cabecear para a baliza e bater Marcelo, o "cana alta" mete claramente o cotovelo no estômago do guarda-redes do Marítimo, obstruindo a sua acção no sentido de este poder afastar a bola com os punhos.

               Jesus, estranhamente possesso e fora de si, desceu aos infernos e protagonizou uma cena dos diabos, à moda dos tumultos de "fins de feiras" medievais quando o vinho se sobrepunha à razão e as contas se saldavam com os varapaus e abrirem as cabeças dos beligerantes. E o Santos da bandeirinha que terá ousado avivar a consciência do Santos do apito para o esbulho que se aprestava a consumar terá pensado que era chegado o fim dos seus dias.

               Com a adrenalina a espirrar por todos os lados em forma de insultos, empurrões, esticões e, presume-se, muitas palavras a rimar com ões, entra no baile o " aveludado senhor" director de futebol, com a "gasolina" indispensável para apagar a fogueira.
               Não me perguntem o que teria acontecido se por artes do mafarrico, Jesus tivesse ido ao tapete KO de que foi salvo no último golpe do round!

A Bola
       
               2. QUERIDA COMUNICAÇÃO SOCIAL.

               Durante mais de 75 minutos o Benfica, vindo de uma desgastante partida na Alemanha onde eliminou o 17º classificado em 18º participantes, vagueou pelo relvado como um náufrago ao chegar à praia e, só na parte final do jogo, quando passou a jogar dentro do meio campo do Marítimo e os seus jogadores não tinham de percorrer grandes distâncias à procura da bola (perguntem ao Martins porque fez as substituições que fez mantendo a equipa recuada). A exibição, com excepção dos momentos finais, esteve longe do que se deveria exigir de um candidato que está a DOZE pontos do primeiro classificado (8, agora, + 5aZero+3 da Luz=12, isto é matemática pura), e diz que está apenas a CINCO pontos do Futebol Clube do Porto, o primeiro, foi muito pobrezinha.
               Pensava eu que as capas dos jornais seriam feitas de títulos como "Benfica salvo à beira da morte", "Jesus, perto da loucura, culpa Santos" "Coentrão poupado foi a solução", etc, etc..
               Pelas pessoas que se juntam nos escaparates para "ler" jornais, é possível chegar à conclusão de como é fácil alimentar os "mito" do grande clube da Dona Victória.

[ze+telhado.gif]
       
               3. OLEGÁRIO, SALAFRÁRIO.

               Num resumo que vi do Oliveirense-Leixões, clubes que lutam pela subida de divisão, era "árbitro" o Olegário, soube-o no decorrer do comentário. Mas não seria necessário porque dois dos lances inseridos na peça, só poderiam ter por protagonista um  personagem como Benquerença.
               O golo da Oliveirense é, OSTENSIVA E CLARAMENTE, obtido com a mão e, o penalti que assinalou a favor do Leixões, para compensar e que esta equipa não aproveitou, é espantosamente inexistente.
               Olegário, no seu melhor!



               4. AZENHA, JÁ NÃO É AZELHA!

               Acreditava, e continuo convencido, que Carlos Azenha tem bagagem para se tornar num grande treinador de futebol. Contudo, muitas vezes, os técnicos que iniciam a sua carreira aceitam tomar conta de equipas sem projectos ambiciosos ou em situação de debilidade e direcções instáveis.
               Carlos Azenha não tem tido espaço e tempo para mostrar a competência que lhe reconheço e os resultados que obteve desde que deu início à carreira estão longe do que dele se poderia esperar.
               À frente, este ano, numa equipa que luta pela manutenção na Liga, Azenha ainda não sabia o que era ganhar e ainda há pouco tempo o seu lugar esteve em causa.
               Ontem, AZENHA alcançou a sua primeira vitória da sua carreira como treinador.
               Espero que, definitivamente, passe a ser reconhecido por Carlos AZENHA.
              

       
              

               

           

6 comentários:

  1. Azenha, dizem-me, só não tem tido sorte nos projectos em que se tem envolvido.

    Há treinadores que são e nunca deixarão de ser, só de equipas pequenas, outros, pelo contrário, estão destinados a outras ambições.
    Fica registado para memória futura, que eu também acredito que é o caso do Azenha. Aguardemos.

    Olegário, não vi, mas os meus amigos matosinhenses, estão-lhe com um asco! Eles exageram um bocadito, mas pelos vistos, desta vez têm razão.

    Quanto ao resto, meu caro, espere sentado. No dia em que o jornalismo neste país for sério, equilibrado, der destaque a quem o merece e não ao sabor da benfiquite aguda, então podemos gritar, que, enfim, Portugal é um país de igualdades, onde não há filhos e enteados.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Os adeptos do Portimonense (maioritariamente benfiquistas) não gostam do Azenha porque não gostam de ninguém que , directa ou indirectamente tenha estado , ou esteja , ligado ao F.C.Porto.
    Toleram o actual Presidente (portista) exclusivamente por interesse .

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Neste nosso pequeno país à beira-mar plantado, quem é Homem tem a admiração, quem é mafioso tem tudo... dinheiro, imprensa, ministros...
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Remígio
    ...absoluta falta de tempo impediram-me de postar, logo a seguir ao "festival" que o "j'aime la mastique" protagonizou - mais- uma-vez!- no estádio "do... povo" com uma "VITÓRIA DO POVO" -carago! qu'isto cheira-me a coisa pró-soviética e bolchevique,liderada desta vez, pelos d'abola e um tal de rgdasilva!-
    O intempestivo jesus, está cada vez mais à vontade,nas grotescas,indelicadas,agressivas e quixotescas atitudes que interpreta,nos finais dos jogos...A violência-que até o leva a sacar da boca e, de caminho, a pastilha que masca incessantemente-(vejam as imagens,vejam...)- é de pessoa, que JÁ NÃO TEME NADA da parte da "justiça" desportiva(?!). Que fizeram da jurisprudência utilizada p'ra "julgar" HULK/SAPUNARU & Cia?...Os casos do Braga(Vandinho,Mossoró)/Nacional (o ano passado e este),agora com o Maritimo ... são para "resolver" no fim do campeonato ?!...
    ......
    Aos seus comentários bem atentos, à verdade desportiva, do jogo na luz,não há nada a acrescentar.O de Caxinas,se a tal "verdade" existisse, NUNCA poderia ter sido o autor do golo que salva os "morrinhas" do apocalipse.
    O "tratamento", levado até às últimas consequências, pela generalidade da c.s. a este assunto é de limpar o cu do bébé,com a destreza-cirúrgica de um...pediatra. A nós,recapitulemos,só resta a força do bisturi na ponta das botas de Falcão & Cia.
    VAMOS,pois,A ELES!
    ..............
    Do Azenha, tenho a noção e simpatia de ter sido campeão e homem "lá -de-casa" em tempos recentes.Fico contente sempre que ganhe,logo que a vítima NÃO SEJA o n/ FCP!Sorte lhe desejo,sinceramente.
    Boa semana
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  5. Estes episódios com Coentão, JJ e Cª são sintomáticos da podridão em torno do clube do regime. Isto tem sido um fartar vilanagem...

    ResponderEliminar
  6. A podridao e o clube do regime,infelizmente esta intalada no porto.Pessoas como voçes velhos "andradres",porcos e famintos,nao tem moral,nao respeitao as pessoas da freguesia,nao podemos ser todos pelo mesmo clube mas podem e devem serem mais educados.Vivemos todos os dias com um sorriso falso(nao é sr Remigio).Saudaçoes Lanhesenses

    ResponderEliminar