sábado, fevereiro 19, 2011

CORREIO AZUL (11)



          1. Juan ITURBE, é feito de golos.

              Com 17 anos um "puto" que entre para a universidade é um fenómeno e, se a média do curso estiver próxima dos 20 valores, é certo que poderá tornar-se num colega de António Damásio.
              Tudo aponta para que o craque paraguaio-argentino contratado pelo Futebol Clube do Porto ao Cerro Portenho e actualmente integrado na selecção argentina a disputar a Taça Libertadores, venha a celebrar-se mundialmente não como cientista que poderia ser mas como futebolista de elite, ao lado dos maiores craques de sempre.

               Os vídeos que agora nos dão conta dos seus golos fantásticos e circulam em todos os blogues do mundo do Dragão, elevam a níveis altíssimos a expectativa que já está instalada nas hostes portistas, que está em ânsias para, dentro em breve, receber naquela que é considerado na Europa um exemplar laboratório de preparação dos grandes talentos de futebol, aquela que se tornou a grande coqueluche do Melhor Clube de Portugal.


Porto - Praça Mouzinho de Albuquerque.jpg
               2. DE PALANQUE.

               Os bravos de Sevilha vão gozar "de palanque" esta jornada da Liga, por há muito terem arrecadado os três pontinhos da ordem quando derrotaram o Nacional da Madeira por 3-0.

               Lá mais por o sul, a segunda circular vai estar animada. O Clube da Dona Victória (que também já foi da águia Vitória e, ao que consta, está a preparar o lançamento da clone Vitória II), está de visita ao seu compadre Visconde cuja saúde orgânica, neste momento, não andará melhor que a desportiva. O jogo, que nos idos das transmissões a preto-e-branco era o evento político mais divulgado nos media em papel como televisivos, mesmo que agora tenha ainda maiores e melhores meios e apesar do colorido das imagens dos écrans já só sobrará dele a pompa e a circunstância.
               Tratando-se de leões e águias fora do seu habitat, velhos de anos e gastos de canseiras, perspectivando-se para o que resta das suas ancestrais existências um cenário de abandono familiar, melhor seria recolherem-se ao Jardim Zoológico, ali ao lado, para acabarem com dignidade uma vida que nunca a teve.

             

              








    










































5 comentários:

  1. A revelação deste jovem valor, contratado pelo Porto antes que os grandes tubarões mundiais lhe deitassem os olhos, é afinal uma revelação de como no F. C. Porto se trabalha bem a nível do futebol profissional, onde nada é deixado ao acaso, antes pensado ao pormenor e planeado com muita antecedência. Por isso é que os incompetentes têm inveja e procuram destruir o que os outros, os nossos, fazem bem.

    ResponderEliminar
  2. armando pinto:
    Presumo que a concorrência, mesmo em surdina, veja este diamante e salive copiosamente perante a qualidade deste prodígio.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro Remígio
    Como sou daqueles que (quase) só crê no que vê,aguardo ansioso que o mocheco,se mostre por cá, assine a fichazinha-contratual,e após comunicação à CMVM,-então sim- pudermos afirmá-lo como...NOSSO!
    Entretanto fico a salivar,ao vê-lo com tanta ligeireza, a bater na rapaqueca e a "metê-las-lá-dentro",que lhe visto a "azul e branca" e em menos d'um farelo, o imagino no Dragão,a fazer sacanagem aos robertos que nos visitam...
    Prolongando o sonho, bem gostaria de, no sofá, assistir na segunda, a uma vitória do (nesse dia) REI LEÃO ! Ah,faneca!...
    Abraço amigo
    João Carreira
    NB.
    Devo confessar que sou -leão- desde-pequenino e 100% verde (embalagem descartável,depois do tremuno...).

    ResponderEliminar
  4. Vamos com calma, é um miúdo de apenas 17 anos e que vai ter que crescer. Tem talento, potencial, está no clube certo, mas vamos com calma, eu pelo menos tento não me entusiasmar demasiado. Já vi muito talento desperdiçado...

    Só uma nota, vai jogar a Libertadores, até Junho, pelo Cerro Portenho

    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Remígio :

    O nome do prodígio é marca registada.
    De resto (e como diz o João Calais) venha de lá esse contrato assinado !


    Abraço

    ResponderEliminar