quarta-feira, novembro 24, 2010

SLB, ÉS A VERGONHA DE LISBOA!




        Em Telavive, Israel, esta noite:

                                       LIGA DOS CAMPEÕES

                           Hapoel, 3(!!!) - Sport Lisboa e Benfica, 0(!!!!!)

         Uma equipa (?) de bairro, a competir ao nível da Liga dos Campeões, que não consegue fazer um golo a um Hapoel que nem a Orangina ganharia se jogasse em Portugal, não é digna de ostentar nas camisolas o escudo da bandeira portuguesa!

         Bella Gutman, se lhe fosse dado vir do outro mundo para presenciar este esboço de equipa de futebol, morreria de novo, mas, agora, de riso.

         Os que na época transacta cantavam hinos em louvor da inovação criada pelo rei da táctica, que fazia golos de bola parada como uma máquina chouriços, que expliquem por que, em vinte e muitos cantos cedidos pelos israelitas, nem um foi aproveitado.

         E como foi fácil marcar três golos àquela defesa.

         E Roberto até não deu frangos.

         Estou, também, à espera de ver justificada a opção de mandar Carlos Martins para o banco e chamar ao jogo um Cardozo em aparente debilidade física.

         Aguardo com alguma apreensão o próximo, e último, jogo do clube da Dona V itória, com receio de que possa escapar ao último lugar do grupo de que faz parte. É que, se vier a classificar-se no honroso terceiro lugar, ainda poderá cruzar-se com o Futebol Clube do Porto, possibilidade que de todo não gostaria acontecesse, porque, sinceramente, a este benfica já nem dá gozo golear, se até o consegue um qualquer Hapoel desconhecido.

3 comentários:

  1. Ah,caro amigo... hoje até tive pena do ...Jesus !
    Para quem o "menor" seria ganhar a Liga dos Campeões...
    Um grupo tão acessível (por fraquinho ),com um happoel que não caberia na nossa liga da orangina...
    O regresso "anunciado" do Tango-argentino,do trio maravilha, e outras pérolas cantadas e propagadas pelos canais habituais-onde os daniéis fazem e decretam leis-
    Fez-me pena o jesus...
    Estou absolutamente expectante para ver,o que sairá à cena, amanhã, na imprensa ...
    Um bom dia p'rámanhã.
    Abraço amigo
    João Carreira
    ...estou, sinceramente,com pena do ... jesus!

    ResponderEliminar
  2. Será que o David Luiz voltou a jogar a lateral? O Saviola também não jogou? e o Cardozo?

    Que ridículos!!!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro João:

    Enquanto treinador do slb, Jorge Jesus tem sido objecto dos meus comentários e algumas críticas mordazes, que visam mais os dirigentes do clube e a imprensa facciosa que os serve, do que propriamente a pessoa que é treinador da equipa.

    Jorge Jesus, tem mérito por chegar ao lugar que ocupa, tem uma carreira feita a pulso e percebe muito da profissão que exerce. Não é, nem possivelmente jamais o será, o treinador que
    muitos, convictamente ou por conveniência própria, dele quiseram fazer. Tem, do meu ponto de vista, limitações dificilmente sanáveis que o desfavorecem para ser considerado um grande treinador e um grande clube.

    Para já, nos media de hoje, tanto a RTP1 como a TVI nos noticiários da uma, já deram claros indícios de que não estão dispostos a mexer na ferida, de tão benevolentes que foram as reportagens da chegada. Fossem outras as camisolas e as entrevistas e imagens seriam bem menos simpáticas...

    Misterioso, ou talvez não, o título garrafal da aBola: "NÃO PODEM OU NÃO QUEREM", o que não deixa de adensar o mistério em relação à equipa e ao seu treinador. O jornal do regime já tomou posição e prepara-se para ser o primeiro a bombardear o campo de batalha...

    Um abraço.

    dragaopentacampeao.

    Tiveram que jogar. O Mantorras tinha uma consulta para a injecção e o Nuninho, não podia faltar à passagem de modelos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar