quarta-feira, novembro 24, 2010

E PLURIBUS UNUM.




E TODOS POR UM. O Benfica não está na Palestina para visitar Jerusalém ou para rezar junto ao Muro das Lamentações. Tão pouco para subir ao Calvário e recrear imaginariamente o percurso da Crucificação, ou o Monte das Oliveiras onde Judas ósculou o rosto inocente de Jesus, o condenado.

O destino da comitiva da "instituição" slb está aprazado para Telavive, no moderno Israel, onde ao princípio da noite, Jesus, vai ter que recorrer a todas as suas qualidades materiais e esótericas para se esquivar a ser protagonista, já não de uma morte ignominiosa na cruz mas, fatalmente, a um linchamento às mãos de uma multidão colérica de muitos milhões de infiéis.

Uma derrota contra os "belicistas" israelitas do Hopoel, orientadas por um homónimo de Bella Gutman, para além dos danos colaterais que desencadeará no clube da Dona Vitória interna e externamente, confirmará o anátema lançado pelo antigo treinador que repousa no cemitério de Viena de que, após ele, o benfica não seria campeão europeu nos próximos CEM anos. Ainda nem a meio chegou...

Como ninguém deseja que aquela praga maldita se venha a cumprir estaremos todos, ao princípio da noite, à frente da TV a torcer para que a verdade desportiva se cumpra, ao menos por uma vez, na TERRA SANTA, porque para estes lados, o BOM JESUS chama-se PACIÊNCIA que, sendo boa para a vista no dizer popular, também é aconselhável a adeptos frustrados...

A introdução no post dos vídeos que testemunham o aborto da "Operação Dragão" é a contribuição do autor para que o raid do Benfica sobre Telavive obtenha tanto sucesso que tenha a virtude de salvar JESUS de uma segunda crucificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário