quinta-feira, novembro 18, 2010

BOM "BENTO" E MELHOR CASAMENTO VEIO DE ESPANHA.



      Nos dias de hoje já não faz grande sentido dizer-se que "de Espanha, nem bom vento nem bom casamento". São coisas do passado, resquícios de outras contendas entre vizinhos condenados a entenderem-se na viagem da jangada ibéria separada do continente europeu, na criação de Saramago.

      O síndrome do Dragão pairou, ontem à noite, na casa emprestada pelo Benfica, quando a selecção nacional quase recreou no ninho do clube da dona Vitória, perante uma Espanha a fazer de Benfica, o resultado histórico do dia 7.11.2010, no Estádio Mais Belo da Europa. Ontem, por força da decisão de um francês que teria feito as delícias a um Bruno Paixão ou mesmo de um Olegário, Casilhas só enfeitará o pinheirinho de Natal com quatro redondinhas bolinhas vermelhas, ao contrário do seu compatriota Roberto que encheu no Dragão o saco com as "batatas" suficientes para criar um batatal.

      Há dias (neste caso noite) felizes onde só acontecem coisas boas, como ontem. Um Portugal feito de jogadores motivados (nem precisando de muito público para isso...), vedetas a mostrar o que valem e conscientes do dever de honrar a camisola da selecção nacional de futebol. A Espanha, campeã da Europa e do Mundo em título, ainda deve estar a tentar perceber, que raio terá mordido os portugueses para lhes estragarem a visita à "iraquiana Bagdad da Europa", onde poderiam ensaiar em tranquilidade e segurança o próximo jogo na Catalunha, Barcelona-Real Madrid, porque na comitiva estavam nada menos do que ONZE dos prováveis artistas do match entre os dois colossos espanhóis. Além do mais, os desempenhos de alguns dos serial killers tão temidos pelo desprezo que têm pelos guarda-redes adversários ao fuzilá-los com remates mortíferos e impiedosos estavam ontem tão amáveis e pacíficos que, tanto Fernando como Ricardo, estariam já a ficar chateados com o gozo fininho de Vilas, Torres e Iniesta & Cª.

       Chatiadíssimo andava o CR7 com o Busquetes por este se empenhar excessivamente em testar a solidez das suas canelas e, foi "aos arames" quando "os franceses" colaboraram com Nani para lhe estragar o "sombrero" com que pretendia obsequiar o "outro melhor do mundo", da baliza que só nestas circunstâncias pode violar. Vá lá que o Martins desta vez lá conseguiu acertar um remate com a baliza e rechaçou para dentro do véu sevilhano, o primeiro.

        Os espanhóis fizeram de conta que não era nada com eles e nem se aperceberam da triste figura que Del Bosque mostrava no divã, com uma cara que, se não era de estar a fazer um frete estava muito próximo.

       O Sporting não vai negar a Postiga o contrato que o rapaz faz (muito) por merecer. Até Piquet (?) "meteu uma cunha", colaborando no "enfeite" do lance do segundo. Por causa das dúvidas, visou.

       Até Hugo Almeida, acabaria por molhar a sopa que Queirós lhe recusou...

       Messi, é argentino, não era deste jogo. Andava lá pelo Qatar, a moer o juízo ao Davidinho Cabeça d'Anjo e pés de Demo, o qual, no dizer da crónica, não deixou de aproveitar para demonstrar a sua proverbial queda para usar o sarrafo, no qual, em Portugal, é exímio utente. Já agora, obrigadinho oh, ó Menezes, por te teres esquecido do Hulk. Os avançados que levaste são muito melhores...Qual foi o resultado? Ah!

       Messi marcou o golo argentino para ultrapassar o Brasil, no jogo e nas vitórias entre as duas nações sul-americanas. Na luz, o João Messinho não marcou mas fez noventa e oito por cento de dois. Não há quem trabalhe tanto como uma formiga do formigueiro azul-e-branco...

      Todos dirão (e eu também, que tratando-se do Futebol Clube do Porto e da SELECÇÃO nacional, sou tão bom português como os que se consideram...), que SOMOS os MELHORES DO  MUNDO!

       Viva Bento! Viva! Viva! Até que enfim, Portugal tem um seleccionador BESTIAL!
     

 
   

2 comentários:

  1. Meu caro :

    Não sei se Portugal tem um seleccionador BESTIAL.
    Mas sei que ontem correu tudo muito bem !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Que pena não valer três pontos...

    Espero que em Junho, frente à Noruega, ganhem, mesmo que não joguem tão bem.

    Um abraço

    ResponderEliminar