Eu até entendo que, esporadicamente, a comunicação social se interesse em divulgar figuras típicas, com comportamentos de alguma excentricidade de imagem ou de costumes, susceptíveis de despertar a atenção do público e, através da exposição mediática, diversificarem notícias ou acontecimentos incluindo-os nas peças que apresentam.
Estou a pensar no muito conhecido "Emplastro" e a sua obsessão em aparecer por detrás do repórter em serviço externo de TV, e nas suas tentativas e movimentações para se manter no ângulo da câmara e poder ser captado, exibindo (agora já restaurado) o seu largo sorriso desdentado.
Caso diferente, parece-me, é a apetência que as TVs denunciam por uma espalhafatosa figura de túnica vermelha vestida e fartas barbas negras de (
E fico a pensar se o interesse dos profissionais da comunicação social seria o mesmo, no caso de ser a eminente figura um milionário negociante que enriqueceu a vender sucata ou um abastado ricaço com uma caravana especializada na venda de cachorros quentes.
Alguém me pode explicar porque é que as noticias do clube “Mais Maior Grande do Guiness e Arredores”não foram hoje abertura de telejornal!!!?
ResponderEliminarEntão Sr. Carlos Daniel !!!? o senhor acha que a noticia de dois perus poupados á morte pelo presidente Obama é mais importante que a morte da sua querida Águia Vitoria?
Ora essa homem você cujos conhecimentos de futebol abrangem desde o nome , altura , peso e idade do defesa esquerdo da equipa Salinmaruk que milita na terceira divisão do campeonato do Burkina Faso até ao partido , filiação , raça e religião do treinador João Vacondeus vice campeão do campeonato de veteranos de Sana Maria da Feira passando pelo profundo conhecimento das virtudes e defeitos do 4+4+2 , do 4+3+3 , ou do 5+0+0 , mesmo do 3+0+0.
Você o nosso Marcelo Rebelo de Sousa dos futebóis que tão bem soube noticiar, visionar , cortar , apagar , censurar , deturpar e comentar
um simples jogo de taça de Portugal, Moreirense FCP .
Nem lembra ao Diabo.
Meu caro :
ResponderEliminarSerá que o Barbas se transformou na reserva moral de uma certa comunicação social ?
Um abraço
Bota Quartilho, azul dragão:
ResponderEliminarBoa e boa!