domingo, novembro 14, 2010

FALHA NA SEGURANÇA.

http://policia-exercito.planetaclix.pt/fotos/missoes_exercicios/anti_tumultos_3.jpg
           O presidente da instituição Sport Lisboa e Benfica, como homem precavido que é, obteve do seu consócio e ministro do governo responsável pela segurança pública, e pelos vistos agora também da privada, uma nutrida força policial em meios humanos e material bélico, para garantir protecção musculada e intimidatória na perigosa deslocação por terras bárbaras do norte, onde, os flinstones locais têm o hábito belicoso de homenagear as visitas atirando-lhes com bolas de golf, cujas sobram nas bermas da via de cintura interna, nas imediações do Dragão.

           Quanto ao que aconteceu naquela noite fatídica aos timoratos combatentes do exército da dona Vitória no estádio-mais-belo-da-Europa e, agora, também, a Waterlloo do campeonato ZonSagres de 2010-2011, ninguém jamais o esquecerá lá para os lados da corte alfacinha onde, (já corre para aí à boca pequena...) Napoleão estará de mala pronta rumo a Santa Helena...

           Quando tudo parecia estar já na paz dos anjos, eis que surge, lá para as bandas de Seixal, uma manifestação selvagem (por que, ao que se sabe, não tinha sido previamente requerida licença a quem de direito para que ela pudesse realizar-se), integrando mais de uma centena de No Name Boys intentando "chegar à fala" (adivinhe-se a que propósito...), com os "infelizes" que sobraram do massacre do Dragão. Tal qual o exemplo dado no programa televisivo posto no ar pela SIC, há já uns tempos, do herdeiro do honrado trono onde se sentou o célebre criminoso Vale e Azevedo, que se ri no seu palácio de charme no bairro chique de Londres dos milhões que o idolatraram, os defraudados  justiceiros nem precisaram de derrubar a cerca de arame do centro de recuperação psiquiátrico onde Jesus consolava os apóstolos, chegando até ele pela porta principal sem terem à sua frente, como seria de esperar, a polícia especial do ministério do amigo Rui.

           Falha gravíssima, erro de previsão, colapso do SIS, que, ainda às voltas com o tratamento do complexo relatório...e contas da "Operação Flinstones" de há oito dias, nem sequer fez destacar para ali um dos eficientes stwarde do túnel do Luz!

2 comentários:

  1. Meu caro :

    Uma delícia
    (e a foto foi muito bem escolhida) !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Não foi um jogo especialmente bonito, mas a vitória voltou a ser nossa. Já perdi a conta aos jogos que não perdemos (que, se contarmos com os da temporada anterior) alarga ainda mais.
    Estreia positiva de Walter.

    Um abraço e boa semana!

    ResponderEliminar