terça-feira, novembro 16, 2010

NÓS CÁ NO DRAGÃO GOSTAMOS É DO MALHÃO!



ABOLA
"São necessários dos para dançar el tango, verdad?
(J. Trócates)
(Peço desculpa, mas não sei onde "saquei" o vídeo)

3 comentários:

  1. Caro Remígio
    Primeiro que tudo e..."ao receber esta"(bons tempos da escrita por carta e envelope): Obrigado pelo MALHÃO,pelo relembrar dessa noite histórica e imorredoura,pela locução (do Pedro Azevedo,da m/particular-estima),por tudo o que essa noite marcou (de novo) na vida dos PORTISTAS , como nós.
    ................................................
    ... Entretanto, ao ver a capa da bola de hoje- pª a qual "contribuí" com os 80 cêntimos da ordem ,MST oblige ...- fiquei a remoer e a cismar no que efectivamente norteia este jornal em si,tão ridículo a patrocinar cenas-da-tanga, como esta do... tango e do regresso(??!) da ..."magia ao futebol do benfica ", dez dias(dez!) após uma banhada de bola e resultado condizente, como não há memória...
    Penso aliás e sugiro a AVB, ou outra qualquer estrutura no domínio do futebol portista,que tire fotocópias da primeira página do pasquim da queimada e mande colocar nas portas dos cacifos de cada jogador portista... para memória de cada minuto e futura (lá para Maio).Pensando melhor,o facto é que lhes não damos grandes razões, para que de nós falem :dez-pontos-dez !cravados no lombo, a capital do (ex-império) é nos dias que correm uma cidade sitiada e rigorosamente vigiada,se não são os gajos do jornal da "situação" a fazer humor e a "Gaiola Aberta" já não há... QUE FAZER ?
    Aguardemos,provas de humor sádio,que estas-do jornal de hoje- de tão rídiculas, roçam a imbecilidade e não há leitor(es) que resista a tanta falta de senso-comum.Quase diria que o MST não salva "tudo" e os oitenta cêntimos estão por um ...fio.
    Um bom dia p'rámanhã
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Caro João:
    (só por vergonha é que não lhe confesso que este é a segunda versão do outro comentário que estava prestes a concluir e que foi...à vida, em resultado de opção indevida. Haja Deus!)

    "Querido pai, querida mãe, então, que tal..." é, segundo julgo, que começa a bonita canção de Jorge Palma, o "Carteiro". É, ao fim e ao cabo o retrato do nosso povo simples, antes de lhe meterem nas mãos o telemóvel, que lhe leva a voz mas não a alma que vertia nas letras rudimentares do papel de carta, com o mil vezes repetido "ao arreceberes esta minha carta espero que estejais todos de saúde que nós por
    cá vamos bem, graças a Deus..."
    ....
    Ou é impressão minha ou Miguel Sousa Tavares vem retomando a linha que o caracterizava e lhe granjeou um número elevado de leitores da qual, no meu entender, me parecia ter abdicado. Sou um dos seus leitores e tenho em elevada conta tudo o que escreve, se bem que algumas vezes o tenho criticado em posts que publiquei, por não subscrever algumas críticas duras a jogadores a treinador do nosso clube, por entender que não seria a Nortada o melhor local para as denunciar.
    Por isso, em Agosto último, não renovei a assinatura online com o jornal da Travessa da Queimada, recorrendo aos blogs amigos para me manter a par das opiniões do MST.

    Em relação à amável e desvanecedora apreciação que faz dos meus textos confesso-lhe, com a sinceridade que julgo possuir, se algum mérito possam ter ele respeita mais ao gosto que sinto desde criança pela escrita, sem que queira dizer isso significar que não tenho consciência
    das minhas limitações para fazer melhor.
    Sem pretender cair numa retribuição fácil de amabilidades recíprocas, devo dizer-lhe que não tenho a facilidade de discorrer que me parece transparecer dos seus, esses sim, excelentes comentários, no estilo e no conteúdo.
    Porque já devo ter excedido o formato, não
    ..."devo ir aí para o Natal", mas espero ter o gosto de o ter muito tempo por aqui.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  3. PS. Apesar de não aludir a todos eles não deixei de ler atentamente outros comentários seus.
    Errata:
    "...sem que queira dizer isso significar..." é, como reparou, uma construção que uma edição cuidada não teria deixado escapar.
    Abraço.

    ResponderEliminar