sexta-feira, novembro 12, 2010

NÃO DÁ PARA ENTENDER.

  Expliquem-me, por favor, como é que uma equipa recheada de craques num plantel escolhido a dedo para vencer todas as provas em que participa, treinada por um técnico capaz de num abrir e fechar de olhos pôr uma equipa a jogar o triplo do que fazia antes e se auto- intitula inventor da "pressão alta" e "rei da táctica", (também há quem lhe atribua a paternidade de mastigar pastilha elástica com os molares), tem cinco milhões novecentos e noventa e nove mil  novecentos e noventa e nove adeptos, ainda que no últimos quinze anos apenas tenha ganho dois títulos de campeão, que tem o singular privilégio de poder dispor de uma escolta especial a expensas da Fazenda Pública para efectuar um jogo oficial no Estádio do Dragão, acabando cilindrada por um catastrófico vendaval  onde o resultado de CINCO golos sem resposta não traduz o volume dos danos causados no ego dos arrogantes dirigentes e seguidores do clube da Dona Vitória, possa ter saído desta verdadeira hecatombe ciclónica que os reduziu à real expressão da sua dimensão, possa ser capa de um jornal a frase posta na boca do sortudo Saviola que, miraculosamente, escapou ao vendaval que destroçou os seus colegas de equipa.

ABOLA

          Se a RECEITA do Dragão se mostrou tão eficaz a ponto de "tornar forte a fraca gente" então é caso para esperar que a dose venha a ser repetida já no próximo domingo quando o torpedo "NAVAL", despoletado por Rogério Gonçalves, acabe por atirar ao fundo, de uma vez por todas, a verborreia e jactância dos campeões da treta (ou túneis?).

6 comentários:

  1. Só quando os porcos são campeões è que é com justiça...

    Doentio...

    Deve ter-se esquecido da fruta...

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    este...anónimo é mesmo chato -como- a- potassa!
    Dê-lhe com a ripa ou o lápis azul e só o deixe" cantar" qdo se identificar...
    Porra! que povo é este que (ainda) mantém o gosto pelo anonimato,numa opinião,numa critica,na defesa de uma ideia ?!...
    Além do mais,é malcriado!
    Renovo o desejo de um BFDS
    Abraço
    João Carreira
    Em Tempo
    Está supimpa o seu post... e rezo- com promessa a preceito e adequada - para que o seu último parágrafo se ...cumpra!
    Oremos,pois.

    ResponderEliminar
  3. Agora dizer a verdade é ser malcriado...

    Ao que isto chegou!

    ResponderEliminar
  4. Caro João:

    Quando terminei, já no bater da meia noite, as considerações que me mereceram os seus gostosos comentários, por erro meu de impreparado utilizador das modernas tecnologias ou por excesso de tamanho, não consegui "enviá-los" para o blogue, acabando por perdê-los. Já hoje, na tentativa vã de os encontrar algures, acabei por apagar o que não devia. Desventuras de um serôdio cibernauta traído pela inexperiência das aventuras em que se mete.

    Fosse tão fácil a um juiz executar uma sentença aplicada a um delinquente contumaz como negar o acesso a este espaço de penetras com déficite de boas regras democráticas de convivência em sociedade, o nosso país ficaria num ápice, livre da escumalha que o infesta, pese embora o facto de se correr o risco de Portugal se transformar num Alentejo do Algarve ao Minho.

    Sendo do tipo sanguíneo e dado a reacções rápidas perante situações de provocação (não costumo levar desaforos para casa)quando me são dirigidas pessoalmente, no caso deste anónimo optei de forma diferente, porque:

    -ao expô-lo publicamente provo-lhe que os arrotos que produz não têm qualquer impacto na minha auto-estima e, sendo assim, devolvo-lhos à semelhança de uma bojarda do Bellushi que bate na trave, com a exposição pública.
    -que posso aceitar, sem qualquer reserva, uma crítica anónima sobre o que escrevo aqui, se o nível puder ser equiparado ao meu em termos deontológicos aceitáveis.
    -não merece a pena qualificar quem se esconde no anonimato para manifestar a sua opinião quando o tema é futebol.
    -que, por respeito para com os que me honram com os seus comentários assinados e poder manter limpa a caixa do correio, vai seguir para a reciclagem o lixo que alguém pretenda aliviar da pocilga onde chafurda.
    Abraço, de amigo.

    ResponderEliminar
  5. Caro Remígio
    "Aprovo" e corroboro o seu escrito...Eu,embora tenha dito: "dê-lhe com a ripa..." não sou de "censuras" ou de cortar a palavra ( a escrita,no caso) a ninguém. Exijo é que o "postador" no mínimo, se IDENTIFIQUE... Concordo que ao expô-lo, a malta nota logo a estirpe e origem do "bicho"... sendo como é, dono da VERDADE DESPORTIVA, arroga-se o direito ao arroto filipevieirano :"agora dizer a verdade é ser malcriado.Ao que isto chegou.".
    Haja paciência!
    Abraço amigo
    João Carreira
    Em Tempo : Não se amofine com estas verdadeiras charadas das novas tecnologias,qdo. inadvertidamente,carregamos na tecla errada e /ou forçamos o sistema a coisas para as quais não está preparado - o computador,òbviamente- Já me tem acontecido das boas a este nível... e as irritações que apanho,ninguém mas paga!
    Dou,depois,comigo a pensar ,que como ser do tempo da lousa,isto: -os HP's/Sony's/Toshiba's/Acer's- são demasiado xisto p'rá minha camioneta... e consigo(depois) dormir mais descansado.

    ResponderEliminar
  6. Caro João:
    É isso. Uma máquina nunca deixará de o ser seja qual for o grau de tecnologia com que o homem a dotou. No caso de não servir, pode levar sempre em cima com um martelo e não será por isso que a vida termine aí.

    Um forte abraço e boa noite.

    ResponderEliminar