sábado, novembro 06, 2010

JAMAIS SE VERÁ UMA GUERRA TÃO PACÍFICA.

       
           Ninguém poderá adivinhar o resultado final do jogo que amanhã o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica vão jogar no Estádio mais belo da Europa. É um confronto entre dois grandes do futebol português com objectivos e ambições semelhantes, que concitam à sua volta falanges enormes de adeptos fervorosos e entusiastas, qualquer delas nada disposta a admitir outro resultado que não seja a vitória do seu emblema favorito.

          O bom senso generalizado dos intervenientes vai lembrando que, seja qual for o resultado final, o título de campeão não ficará decidido. Também aceito. Porém, se a vitória tender para os da casa, o Benfica, sem ficar arredado de vez da possibilidade de renovar o título, terá vida difícil como já a têm os Sporting de Braga e o de Lisboa.

          Pelo que se tem visto fazer às equipas beligerantes  nestas nove jornadas que já leva a prova Zon Sagres, o Futebol Clube do Porto tem estado melhor: tem sete pontos de avanço do seu adversário directo, acaba de ser apurado para a fase seguinte da Liga Europa, tem melhor dinâmica de vitória, joga no Dragão, tem melhor equipa, superior treinador e melhores executantes, argumentos bastantes para, se os puser sobre o fabuloso tapete verde natural do Dragão, poder superiorizar-se ao seu rival de estimação.

          É um lugar comum dizer-se, naquelas circunstâncias, que as diferenças ficam niveladas nestes derbys e a vitória pode sorrir a qualquer um deles. É verdade, mas gostaria de ter a certeza de que o Benfica vai a jogo confiando na sorte como o melhor argumento para alcançar a vitória.

          Gosto que o meu clube ganhe sempre. Todos os jogos em que participa, seja qual for o adversário. Mas estaria a faltar à verdade se dissesse que as vitórias sobre o clube da dona Vitória não me dão um gozozinho particular que estimula o meu ego e aumentam a minha auto-estima. Dão-me tranquilidade, paz de espírito, optimismo e livram-me de ver durante uns tempos alguns inveterados fanáticos benfiquistas que só fazem questão de se tornarem visíveis quando almejam a vitória.

          Não sei se vão estar a cercar o Dragão os tanques encomendados para a Cimeira da Nato, ao arrepio da crise. Pelo sim pelo não, vou preparado para ver ao vivo o cenário que todos os dias a TV nos dá de Bagdad ou Cabul. Como estou certo de que serão inúteis por não se verificarem as situações em que normalmente são usados, espero que Jesus (o Jorge) não os requisite para estacionar no relvado à frente da baliza do benemérito Robertinho.

          Deixem lá, há vida para além de um Porto-Benfica.
           

         
   



        

5 comentários:

  1. Caro Remígio
    Pode,realmente haver (e há!) vida, para além de um Porto-Benfica,mas até lá ,parece que o coração me salta do peito,os suspiros e "afrontas" são mais que muitos,o desassossego instala-se,o pensamento queda -se apenas e só no jogo,o que e como será,o que vai "dar"...em suma,não se vê a hora em que a bola comece a rolar no mais belo estádio do ... mundo!
    Depois do que se viu na TV, acerca da "viagem do benfica para a cidade do PORTO"... o tempo de antena dado a um vulgaríssimo adepto(para além do mais, parvo e imbecil que nem um mocho...) à porta do hotel onde a "instituição" assentou arraiais,saber-se que, DEZ-POLÍCIAS-DEZ,ficarão de guarda ao autocarro da mesma,durante TODA A NOITE, ver-se o aparato dos GNR de armas apontadas p´rá rua ,p'ró povo simples e de olhos arregalados... é de ficar bem receoso se o PAÍS,em que vivemos, é mesmo "este" e se os lfv's "conseguem" levar as entidades responsáveis a proceder com este exagero e aparato sem sentido e sem medida.Aqui,há anos dizia-se : "mas-já-chegámos-ao-congo-ou- quê?!!!...".Parece,infelizmente,que sim!
    ................................................Vamos,então,aguardar com calma e a possível serenidade.Como dizia o Cabrita : "vamos - a -eles- que -nem -tarzões!".Que os jogadores saibam responder com as "armas" do ...povo e que a SORTE,nos acompanhe.
    Abraço amigo
    BOM JOGO!VIVÓ PORTO,VIVA!
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Caro João:

    São 6H48 e já estou a ler o seu comentário. Fez-me bem, a esta hora da manhã, o alento do grito do saudoso Cabrita "vamos a eles que nem tarzões!". Eu só acrescentaria, "carago!"

    Viva o Porto!

    Um abraço e tudo de bom.
    Remígio.

    ResponderEliminar
  3. Caro Remígio
    ...bolas! às 06h48 ?! Insónias ou levanta-se cedinho?
    Olhe,m/amigo,são por aqui-Reino dos Algarves e da ex-capital do mesmo, 18h47...Tenho
    estado a "inventar" coisas p'ra fazer,estar em movimento,expandir o pensamento e as ideias...Qual quê?!...
    Um desatino total,à espera que chegue a hora!
    N e r v o s í ss i m o...!
    E por isso,até mais logo e que seja como diz o hino :
    "DAI-NOS ESTE DIA ,MAIS UMA ALEGRIA ,MAIS UMA VITÓRIA!"
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  4. Mas que jogo. Magnífico, Magistral, Sensacional, Soberbo, Genial!

    Um acumular de pontos positivos nesta equipa portista, que a continuar assim tem muitas conquistas pela frente!

    Mais uma vez, Magnífico, Magistral, Sensacional, Soberbo, Genial!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Caro Remígio
    Estou nas nuvens! Já pedi à minha mulher para me beliscar várias vezes (CINCO!)...porque não sei se sonho...Lembrei-me daqueles cinco,que lhes pregámos na Luz,aqui há uns anos.
    Só que agora, parece qu'isto tem (ainda) mais encanto...
    Que espectáculo delicioso!O Dragão estava engalanado como nunca...Ao vivo deve ter sido de... extasiar!Conte,o meu Amigo,conte.
    Cá fico à espera,porque,se bem entendi,o Remígio iria estar lá.
    Vou dormir que nem um anjo.
    Abraço amigo
    João Carreira
    Em Tempo : Segundo me consta, o emblema dos mouros,passará a partir de amanhã a ter cinco estrelas por cima do símbolo do clube (nas camisolas) e a data comemorativa a partir do qual "adquiriram" o direito a este novíssimo estatuto.
    Será mais ou menos assim :
    *****
    (emblema)

    2010.11.07
    Gostou ?!...
    Já agora,agradeço insira o m/comentário,a seguir ao post,que fará ,seguramente acerca dos CINCO A ZERO!

    ResponderEliminar