quarta-feira, novembro 10, 2010

FINALMENTE!

Manuel Araújo/Record


Benfica conquista Taça da Independência 

3 comentários:

  1. Pois é, você está a brincar, mas eles já encurtaram a distÂncia, já só vão a 7 pontos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    De terras angolanas guardo uma saudade qu'inté dói!
    Da baía de Luanda,das noites futeboleiras no Estádio dos Coqueiros (onde pude ver ao vivo, um rapazito-na altura a despontar no N/FCP- OLIVEIRA- e um tal de FLÁVIO ,"cracão" de Terras de Vera Cruz...),do Baleizão,do Amazonas,do Polo Norte,das farras,dos cheiros intensos duma muambada,da vida agitada entre os Combatentes e a Diogo Cão,os cinemas ao ar livre do Miramar ao Kipaka, as moelas,o camarão,as bifanas,o feijãozinhjo c/dobrada,regados pela CUCA & NOCAL bem geladinhas,na Bicker ou na Restinga ou na Samba...Ah! que me bate uma saudade!...
    ..............................................
    Desculpe o "desaforo", mas ANGOLA e principalmente Luanda ,"marcaram" para SEMPRE a minha vida e a minha vivência.
    Por isso ou talvez (ainda) mais por isso,bem teria gostado que o troféu Taça da Independência por lá tivesse ficado.Infelizmente,ao que parece,não terá sido o Zé Eduardo (presidente) a fazer o convite.Sabendo-se que o mesmo,é um GRANDE PORTISTA,atleta que foi do Futebol Clube de Luanda (filial do N/FCP - a número cinco -pois então!), teria solicitado o "EMPRÉSTIMO" DO TRIO MARAVILHA DO FCPORTO,e outra palanca teria zurrado(?) por lá... Assim,ao troféu(?) do guadiana, outro (do Bengo ?) "inundará" o museu dos mouros... é só água e... banhada(s)!
    Feliz dia de São Martinho.Que castanhas & jeropiga não faltem.
    Abraço amigo
    João Carreira
    Em Tempo
    O BENGO é um dos maiores rios de Angola e que abastece a cidade de Luanda.Dizia-se que quem provasse a sua água,nunca mais regressaria à pátria... ("alguém" nos fez regressar...).

    ResponderEliminar
  3. Caro João:

    Infelizmente, não conheço Luanda. Ao vivo, pois, como deve calcular, fui aprendendo a conhecê-la ao longo dos muitos anos que já levo nesta vida, sobretudo através dos relatos dos que lá estiveram. Tenho, até, vários amigos na capital de Angola presentemente, um dos quais dono do melhor restaurante
    da cidade (Twins?), um grande portista e bem relacionado, que faz um vai-vem entre os dois países.


    Emocionou-me a sua alusão a Angola e à cidade de Luanda e à saudade que transparece da descrição. Comparando-a com outras que já ouvi e li de outras pessoas que lá estiveram, inclusive familiares, quase dou graças a Deus por não ter de conviver o resto dos meus dias com uma saudade tão forte com a do meu amigo.

    Mas as recordações são a nossa vida e esta é feita de bons e menos agradáveis momentos.

    É bom começar o dia a "falar" com um amigo como o João.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar