quarta-feira, novembro 10, 2010

DOIS GATOS PESTILENTOS JÁ NÃO MIAM NA ABOLHA.

.   

Ricardo Pereira & Quintela, Associados.

          Pereira & Quintela, a associação benfiquista/sportinguista dos "Gatos Pestilentos", que, na ABOLHA, beneficiavam de um espaço semanal onde publicavam as suas fedentinas crónicas à custa dos excrementos que os seus colaboradores remexiam nos contentores do lixo dos arquivos , intentando com isso amesquinhar o sucesso do Futebol Clube do Porto através de ataques ao escritor e grande portista, Miguel Sousa Tavares, ele também autor de uma crónica semanal no mesmo semanário alfacinha, denominada NORTADA, terão sido dispensados do serviço que ali vinham prestando.

          Ao facto, não terá sido alheio o que na altura comentei num blogue (Dragão até à morte, o melhor clube português, do meu confrade e amigo Vila Pouca) um ultimatum que, implicitamente, Miguel Sousa Tavares, fez sair numa das suas últimas crónicas deixando transparecer a sua intenção de cessar a sua colaboração ao jornal por "de já estar farto viver com dois rafeiros atiçados às canelas" e ser alvo de contínuos ataques que lhe moviam os dois cronistas, com contornos de campanha orquestrada contra ele. Bem sabendo do rombo que representaria nas vendas do jornal, às terças-feiras quando sai a peça do notável sócio do Dragão, que nesse dia sob mais de 15 OOO exemplares, os prudentes donos do oficioso órgão de comunicação do clube da Dona Vitória, não hesitaram e passaram-lhes as competentes guias de marcha.

5 comentários:

  1. È triste ser-se tão doente por futebol...

    Pra si só é verdade, o que bem diz di FCPorco, tudo contra o referido clube é mentira...

    Aprenda a ser imparcial, antes de escrever em blogues...

    ResponderEliminar
  2. sr. anónimo 19.48:

    Não sabe do que fala. Presumo, por isso, que nem conhece o que escreve MST e, de RAP e Quintela, provavelmente tenho quase a certeza de que nunca leu nada do que outros escrevem por ele.

    Quanto a isenção, se se esconde atrás do anonimato para me acusar da falta dela, é fácil concluir que da sua parte, nessa questão, nunca poderá ser seguido como modelo.

    Aprenda, entretanto, que o clube que no domingo passado "deu" cincazero ao Benfica, foi o Futebol Clube do Porto.

    ResponderEliminar
  3. Não faço parte do grupo dos lampiões, e por acaso até li algumas das crónicas de que fala... Onde se vê uma gritante clubite por parte de senhor Tavares... Também os referidos gatos não se podem propriamente considerar como sendo isentos, mas o sr- tavares não é exemplo para ninguèm... Mais não digo, pois o senhor, como muitos outros neste pais, levam muito a peito a clubite...

    ResponderEliminar
  4. sr. anónimo das 20:54:

    Por acaso, não é só a clubite que eu levo a sério.

    Tenho a mesma atitude para com a vida.

    Tenha uma boa noite.

    Remígio Manuel Silva da Costa.

    ResponderEliminar
  5. CARO REMÍGIO
    ... afinal,os meus 80 cêntimos, religiosamente gastos às terças feiras,sempre "ajudaram" a esta sábia resolução de "abola"...Eu,dos gatos,(que acertaram na mouche ao escolherem para nome de guerra - fedorentos -)já tinha uma péssima ideia desde que deixaram de fazer humor( o que não é nada fácil,convenhamos)para começarem com boçalidades na linha da mediocridade dos programas(?) que desde a RTP à TVI,há anos a esta parte,nos "metem" pela casa dentro... O atroz dos anúncios do meo,é a mais refinada pessegada,e de cujos, um cidadão deveria estar protegido pela LEI (neste caso, até a do celebérrimo lápis azul,seria bem vinda,que me desculpem, os puristas defensores de "certas liberdades"...). As pretensas crónicas(?) dos outros gatos,que não o rap,são um hino à mixaria.E digo,não o rap,porque em determinada altura em que "A VISÃO" era "visita"semanal cá em casa, eu li com agrado umas quantas crónicas dele...qto a futebóis e ao que ele vai referindo acerca do n/ FCP e do MST...então! "preferirei" a casta pinhão e/ou o malheiradas, porque não o guerra, se bem me faço entender.
    Tudo isto,ao fim e ao cabo,para corroborar e aplaudir, o fim da colaboração dos miaus,no jornal do regime.Uma lufada de ar fresco-mesmo que tardia- faz sempre bem...(presunçosamente: os cincoazero,terão ajudado á limpeza do ...balneário?!...).
    Resto de noite feliz.
    João Carreira

    ResponderEliminar