sábado, novembro 05, 2011

TEMPO DE GANHAR E NÃO DE VERANEAR.



           Sabe bem do que falou Vítor Pereira na conferência de imprensa de ontem quem leva já muitos anos a viver (a sentir) este tratamento discriminatório da comunicação social sediada em Lisboa, a qual sempre assumiu um descarado proteccionismo a favor dos clubes sediados na capital e uma clara atitude inamistosa em relação ao Futebol Clube do Porto (FCP).

             É uma verdade comprovada que, entre muitas arbitrariedades e atropelos cometidos em alguns órgãos de comunicação social instalados no "país" alfacinha, estão, por um lado a apologia hiperbólica dos sucessos dos clubes de quem são adeptos e a desculpabilização e menorização dos seus insucessos, e, por outro,  a irrelevância e frieza que dedicam aos feitos gloriosos do FC Porto.

             Apesar de tudo, mesmo com esta atitude, que configura o que é comum entender-se com o que é concedida a "filhos e enteados", o Futebol Clube do Porto venceu um batalha que durou os quarenta anos do domínio dos "clubes do regime" para se  consagrar como o clube MAIS VITORIOSO DE PORTUGAL.

             Sem contestação.

             O momento que se vive actualmente no reino do Dragão é absolutamente controlável e está, sem qualquer surpresa, a ser explorado até à náusea com fins sobejamente escrutinados "há séculos", numa estafada cruzada que tem objectivos claros de criar instabilidade no seio da equipa e fomentar animosidade entre esta e os seus simpatizantes, debelando as suas reais potencialidades e facilitar a vida aos seus adversários. Não vão consegui-lo, agora, como não foram capazes no passado.

             Dentro de poucas horas vamos enfrentar o Olhanense, de Daúto Faquira, na cidade algarvia de Olhão. Se, como sempre estive convencido, não há jogos fáceis, este, é, seguramente, um obstáculo de enorme dimensão. Mas não é o Everest que, apesar das dificuldades de toda a ordem que se colocam a quem o tenta escalar, pode ser vencido. Sem necessidade de negociar ao jantar um atleta da equipa adversária.

             

              Porque, SOMOS PORTO. SOMOS CAMPEÕES.

             

             

Sem comentários:

Enviar um comentário