quinta-feira, novembro 24, 2011

MELHORIA DA CHAMPIONS TESTADA NO CAMPEONATO.

      
     Estádio do Dragão: a beleza que não cansa!

            Cumprida com êxito a operação na Ucrânia é tempo de preparar a defesa das nossas próprias linhas com vista a rechaçar firmemente a ambição bracarense e assegurar a liderança sem esperar benefícios colaterais.

             Os jogadores do Futebol Clube do Porto vão estar de novo à prova, agora sob a vigilância directa dos seus adeptos que se deslocarão ao Estádio do Dragão, o Mais Belo da Europa, ansiosos por confirmarem a recuperação psicológica da equipa e a crença nas suas reais capacidades. Aliviada a pressão das últimas semanas, é de esperar que a melhoria da confiança em si própria, possa ajudar ao triunfo a confirmar a esperança no regresso aos dias felizes.

              Tenho, naturalmente, acompanhado a carreira do Sporting de Braga e vi o jogo que foi disputar a Alvalade para a Taça de Portugal, do qual saiu eliminado com o resultado de 2-0. Tive, até, preparado um post para publicar logo após o jogo, com comentários sobre a prestação dos intervenientes, mas, quando me aprestava para o divulgar cometi um erro ao premir as teclas e...foi tudo "p'ró caneco", e, o que então lá dizia sobre  a equipa de Jardim, pode agora ser tomado como elogio fora de tempo e conotado com o que vai acontecer no Dragão.

               Mas é o que penso e, sendo assim, estou à vontade para dizer que o Braga é, no actual momento, uma das melhores equipas do campeonato. Superior ao Sporting, não obstante as melhorias que os leões evidenciam desde que Domingos Paciência é o treinador. Os leões não têm, ainda, a harmonia de movimentos do conjunto bracarense, o seu fio de jogo e a temporização e execução individual  dos seus jogadores é inferior aos dos bracarenses que têm em Alain o seu máximo expoente. No jogo em questão, ao Braga escasseou a eficácia que o Sporting conseguiu, chegando ao golo numa jogada nos limites do fora de jogo (para usar um eufemismo para o fora-de-jogo), e, no segundo, o seu autor poderia ser um poste onde a bola tivesse embatido socada por um guarda-redes da escola de Roberto (de boa memória...). De resto, mesmo a jogar com 10 ainda antes do intervalo por expulsão (justa) de Adewlson, o Braga foi, em todo o jogo a equipa que fez mais remates, teve mais posse de bola, mais cantos a favor e cometeu menos faltas. Aos sportinguistas sobra coração que sustenta a raça e a agressividade competitiva,  que tem alimentado um "estado de graça" que pode terminar já no próximo fim de semana...

                Atenção, pois, Vítor Pereira. É essencial incutir na mente dos jogadores que este encontro não é muito diferente do da Ucrânia, porque, no meu modesto entendimento, o Shakhtar não será melhor do que o Braga e deu o trabalho que todos vimos, e, se a felicidade não tivesse estado connosco, estaríamos todos os portistas que vivem e sofrem a vida do clube, a carpir comentários de mágoa e decepção e a pedir a cabeça de jogadores, técnicos e, até, de Pinto da Costa.

               

              

            

1 comentário:

  1. Meu caro :

    ..."e, se a felicidade não tivesse estado connosco, estaríamos todos os portistas que vivem e sofrem a vida do clube, a carpir comentários"...


    Sem dúvida !

    Um abraço

    ResponderEliminar