sábado, novembro 19, 2011

"NÃO HÁ PONTA POR ONDE SE LHE PEGUE", diz VÍTOR PEREIRA.

  

          Taça de Portugal


           Em Coimbra, 2011.11.19


                            AA COIMBRA, 3 -FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 0

                            Comparsas da indigna atitude presenciada esta noite em Coimbra de uma "equipa" que precisou de 50' para efectuar um remate à baliza do adversário!!!  


                            Treinador: Vítor Pereira


                             Jogadores:


                                                        - Braccali
                                                        - Maicon
                                                        - Otamendi
                                                        - Rolando
                                                        - Álvaro Pereira
                                                        - Belluschi
                                                        - Fernando
                                                        -  João Moutinho
                                                        - Hulk (capitão)
                                                        - Varela
                                                                          e
                                                        - James Rodriguez
                                                        - Defour
                                                        - Kléber


                  Árbitro: Bruno Paixão.

                  "Não há ponta por onde se lhe pegue", a única coisa acertada que até hoje se ouviu de Vítor Pereira.


                   Pinto da Costa tem, obviamente, uma opinião bem diferente...


                  


                 

5 comentários:

  1. Infelizmente, como me queria parecer há tempos, esteve-se a perder tempo na manutenção desta situação, que já podia ter sido resolvida. Desejamos que agora seja feito algo para dar uma sacudidela a tal estado, pois pior que isto é impossível...

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    "Pinto da Costa tem,obviamente, uma opinião bem diferente... "
    NÃO CREIO,desculpe lá,NÃO CREIO! O "problema" é que : uma escolha de alto risco,delicada,imprevisível e "desabada" na cabeça coroada (de títulos) de Jorge Nuno, não pode seguir o óbvio,que a populaça reclama: RUA,V.P. !
    Quem seguiu a transmissão do jogo pela tv e a "cara" de JNPdaC., no final,recolhe a sensação de mágoa,desalento,incredulidade que a mesma reflectia.O "problema" é que todos nós,portistas,estávamos na mesma e penso que ... pensávamos:"como-é-qu'isto-chegou a-isto!". Resolução à vista :como? quando? para quê? Quem ? -creio que nem pítia, nos revelaria.
    Uma coisa é certa -pior do que vimos em Coimbra, só nos idos de setenta(1970)! Temo pelo que se vai seguir e francamente, NÃO creio em soluções tipo-apóstolo : Paulo (Bento)/Jorge (Costa)/ou Pedro(Emanuel) embora me pareça, que só, efectivamente, um SANTO ! nos poderá devolver o(s) altar(es) ..perdido(s).Ah! para que se perceba bem, eu falo em Santo no singular,òbviamente...
    Do V.P. (já) não falo mais!.O Homem,(também) deve estar bem amachucado e se os jogadores -conf.já ouvi algures,opinar- lhe querem fazer a folha, então, não contem comigo p'ró peditório.Estou de bolsos rotos: o passos e o mr.bean -já gamaram tudo !
    Seria hipócrita dizer que tenho fé: Ah!- lá- na Ucrânia- é- que -vai- ser... mas, claro que,a Sra. da Muxima,irá ouvir-me orar,por mor do N/FCPORTO!
    Um Domingo Feliz
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  3. Isto não é Porto. Contra factos não há argumentos.

    Uma primeira-parte muito fraca, igual ao que temos produzido nos últimos jogos. Não tivemos dinâmica, não houve velocidade, não existiu criatividade, nenhuma ruptura, ninguém pega na batuta, joga, já não digo a um nível alto, mas a um nível médio, a equipa erra passes atrás de passes, tem a bola e não sabe o que fazer com ela, não fizemos um remate à baliza. Absolutamente confrangedora, a exibição do Campeão, nos primeiros 45 minutos.

    Na segunda-parte e no primeiro quarto de hora, o F.C.Porto estava melhor, bem melhor, diga-se. Mais forte, mais dominador, mais rápido, mais criativo, mais perigoso. Mas no melhor período da equipa, Vítor Pereira resolveu mexer, só que mexeu muito mal. Se queria meter James, bastava fazer o óbvio: tirar Varela. Não foi por aí, resolveu inventar e tirou Belluschi. Desorganizou e desequilibrou completamente a equipa. Não ganhou nada em termos de meio-campo, perdeu-o; em termos atacantes, nada melhorou; e a defesa, principalmente os laterais, continuaram a subir de qualquer maneira, esquecendo que com um sector intermediário mais fragilizado, já não tinham quem fizesse as compensações. Foi assim, principalmente pelo lado de Maicon, que a Académica, explorando muito bem as fragilidades, marcou três golos. Bem depois, foram só asneiras e nem vale a pena dizer mais nada. Acabamos o jogo com os jogadores completamente desorientados. A culpa não é só de Vítor Pereira, mas o treinador do F.C.Porto, hoje, errou de mais e pagou caro. Já não perdíamos em Coimbra há 41 anos e perdemos, pior ficamos fora da Taça que era um objectivo da época. Isto, não é Porto, é uma caricatura do Porto. Contra factos, não há argumentos.

    Nota Final:
    Não sou eu que vou pedir a saída de Vítor Pereira. Quem tem de avaliar e decidir é quem está na SAD e em primeiro lugar o Presidente. Para mim, no F.C.Porto, não é Pinto da Costa que ganha e o treinador que perde.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    O que se passou ontem foi mau demais para ser verdade.

    Fomos uma equipa amorfa, sem garra, e sem profissionalismo que nada fez para vencer.

    A juntar a tudo isto tivemos novamente VP muito mal nas substituições, e muito mal ao colocar novamente Maicon na direita. De relembrar que Otamendi tem alguma rotina de posição.

    Cada passe efectuado é uma pedrada ao colega de equipa. Às vezes parece que nem treinam juntos.

    Enfim, vamos aguardar que a SAD faça algo, pois esta época está em risco de se tornar um ano zero tal como a de 2004/2005.

    O nosso clube não pode continuar neste clima de tensão entre adeptos e equipa.

    Há que mudar.

    Valeu-nos as modalidades que nos deram uma enorme alegria na tarde de ontem.

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar