quarta-feira, novembro 16, 2011

FICAMOS NA EUROPA, APESAR DA TROIKA.

             Apuramento para o Campeonato da Europa de 2012
             Jogo da 2ª mão, em Lisboa 
             2011.11.15

                                           PORTUGAL, 6 - Bósnia e Herzegovina, 2
                                                         (ao intervalo 2-1)
                                                   (Resultado da 1ª mão: 0-0)

             GOLOS DE PORTUGAL: Helder Postiga (2), Cristiano Ronaldo, (2), Nani e Miguel Veloso.

             Equipa portuguesa: Rui Patrício. João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Moutinho, Veloso e Meireles; Cristiano Ronaldo (cap.), Helder Postiga e Nani.
             Jogaram ainda: Rúben Micael (Raul Meireles), Carlos Martins (Nani) e Quaresma (Helder Postiga).

             Portugal foi um justo vencedor e dominou a Bósnia e Herzegovina em todos os capítulos de jogo em quase todo o tempo do encontro, cujo desempenho ficou abaixo das expectativas que se criaram depois do que se viu no jogo da primeira mão. Os portugueses entraram muito forte na partida e, um golo logo aos 7' apontado por Cristiano Ronaldo num livre da marca CR7, abriu cedo a janela da qualificação, que viria a escancarar-se aos 24' quando Nani, num remate de bandeira, elevou para 2-0 a vantagem. Este é, muitas vezes o tenho constatado, um resultado perigoso se o adversário fizer o 2-1 perto do intervalo, como resultou de uma "Coentrada" a imitar outras que, naquele estádio, ficam por assinalar quando os árbitros se deixam impressionar pelos protestos dos adeptos da casa...


             No reinício depois do intervalo Portugal voltou como no princípio da partida e Ronaldo, aproveitando um passe mortal de João Moutinho, recolheu a bola numa desmarcação e sprinte tremendos e coloca a marca em 3-1. Era já improvável a anulação da diferença, porém os bósnios, agora já reduzidos a 10 elementos, aproveitando-se da cegueira pedante e prepotente da equipa alemã, chegam ao 3-2 e o banho de água fria, se não teve o efeito do que vem do sistema de rega existente no local, ainda assim o desconforto só foi quebrado com o 4-2, do Postiga, no primeiro remate que até ali conseguira. Animado com a proeza, emenda de "testada" para o canto da baliza o 5-2, para, o Veloso num livre jeitoso, chegar ao 6-2 gostoso, numa altura em que o Dzeko começava a ficar danado do caneco.


 Uma festa do caraças que a malta gosta de complicar as coisas fáceis e deixa sempre para a última hora aquilo que não faz quando devia. Mas Portugal está no europeu porque foi sério, competente e guerreiro, como deveria sempre acontecer. E, vamos lá, sr. Bento deixe-se de falsas modéstias porque o mérito é tanto seu como dos jogadores.


             Até vou ter que dizer que o Postiga esteve bem porque fez dois excelentes golos em três remates efectuados. Ronaldo, enfim Cristiano Ronaldo Português (CRP), é o tal e eu concordo. Mas a alma da equipa, o bico do gás, o coração português estava naquele "puto de barbas" de pouco mais de 150 cm que dá pelo nome de MOUTINHO, João Moutinho, o meu afilhado Messinho!

Portugal apurado para o Euro 2012



             Olha alemão, até podes ser um bom bancário, picar o ponto todos os dias à hora exacta, dormir com a Merkel, mas, como árbitro estás ao nível de um Lucílio Setubalense, ou melhor, de um Jorge Gomes merdoso. E não digo isto só pelo cartão amarelo ao Postiga, um controle de bola com a mão a um defensor bósnio dentro da sua área, a falta não assinalada sobre Coentrão antes de este ter metido a mão à bola ou o amarelo a Rúben Micael. Tudo isso é nada, comparado com o segundo amarelo e consequente vermelho a um jogador da Bósnia, porque este terá posto em causa a sua douta decisão de validar o golo a Portugal, sem atender ao estado de espírito do atleta e ao desgaste emocional em que se encontrava pela frustração do desaire da sua equipa.

              Ao mesmo plano da equipa de arbitragem deve situar-se o público que se encontrava no Estádio, que conseguiu chegar a um nível de comportamento ainda mais baixo do que se viveu em Zernica. Acabaram por dar razão àqueles que, há oito dias atrás, quiseram desrespeitar-nos no momento em que se ouvia no estádio o nosso hino nacional...

            

         

2 comentários:

  1. Lamentável a arrogância do seleccionador em relação a Ricardo Carvalho e Bosingwa.
    Mostrou que não tem nível nenhum e inchado por ter conseguido o apuramento, disse o que não devia.

    Abraço

    ResponderEliminar