quinta-feira, setembro 08, 2011

SARRRDINHA FRRRESCA , DE SETÚBAL PARA ASSAR NO DRAGÃO.


oo

O conhecimento básico que possuo da tecnologia informática não chega para criar o meu próprio grafismo e tentar introduzir no blogue motivos criativos interessantes e elucidativos, como os que vejo nos sítios por onde passo quando visito os meus companhons de la route destes espaços da net. Nobless oblige, por isso, enquanto mantiver as orelhas longe da justa reprimenda dos legítimos autores, aqui insiro os que "expurguei" dos blogues que neles constam, obrigando-me eu a não me esquecer de os incluir no rol  daqueles por quem rezo no "acto de contrição" que aprendi na catequese.

Balelas à parte, vamos lá ao jogo de amanhã.

Aqueles que, com mais ou menos assiduidade, me dão uns minutinhos de atenção (muito obrigado!), é como que os estivesse a ouvir: lá vem ele com o chavão de que o jogo não será fácil para o Futebol Clube do Porto, que o Setúbal é uma equipa perigosa quando vem ao Dragão, no ano passado foi um sufoco dos diabos, há atletas ou lesionados ou cansados, treinos desfalcados e um jogo muito importante para a semana para entrar com o pé direito na Liga dos Campeões. E o Hulk, em dúvida.

 Pois bem, digo tudo isso e acrescento que se se repetir a intermitência demonstrada na exibição da Marinha Grande e uma (pareceu-me) cautela em meter o pezinho quando é exigido, a coisa pode vir a complicar-se. E podemos, até, meter-nos em sarilhos se a concentração de alguns for a mesma que possibilitou os leirienses chegar duas vezes à pastelaria do Helton.

Calma, gente. O que aconteceu na época transacta é passado, não há dois jogos iguais (outro chavão) e o Futebol Clube do Porto, mais golo menos golo, sexta-feira à noite tem cinco pontos de avanço em relação à concorrência e, impante e imbatível, livre de más companhias, no primeiro lugar da classificação geral.
Estou mais inclinado para a sugestão apresentada pelo dragaopentacampeao.blogspot.com do que da que consta do dragaodoente.blobspot.com. Vítor Pereira vai dar mais tempo de jogo Fernando, já que, no seu melhor rendimento, ganha a Souza, a defender. Mesmo que amanhã, não fosse muita a diferença entre jogar um ou outro, é preciso pensar no que vem a seguir...

De resto, é pé na tábua e dar-lhe gás. E apoiar, apoiar de princípio ao fim, dar "lenha" ao Dragão para que a chama se mantenha sempre viva.








  

4 comentários:

  1. Jogue quem jogar o que importa é ...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    Se fosse eu o "encartado" p'ra fazer a linha,quem jogava no meio era o SOUZA,poupava o Hulk e metia o C.RODRIGUEZ. Na defesa, apostaria no Mangala com o Rola ao lado (ou ele ao lado do Rola, como quiser).Assim ,seria:

    Helton
    Fucile/Rolando/Mangala/A.Pereira
    Souza/J Moutinho / Belluschi
    C.Rodriguez/Kléber/James
    Entretanto,é como diz o amigo : "Pé na tábua e confiança em Deus!".
    Até amanhã. Bom jogo e boa sorte!
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  3. O nosso Dragao ja possui energia propria ja nao precisa nen de lenha ta'!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Num curto espaço de tempo o FC Porto efectua mais um desafio.

    Tem sido um ciclo de muitos jogos, e por conseguinte, logo seria importante resolver cedo a partida para depois dar descanso aos mais utilizados. Na terça-feira temos já o primeiro jogo da champions.

    O Vitória de Setúbal das peças essenciais do seu onze, apenas perdeu Zeca para o Panathinaikos, mas reforçou-se com o jovem João Silva.

    Têm um excelente guarda-redes - Diego, e tem uma defesa experiente, mas dura de rins.

    Ao Porto cabe assumir as rédeas do jogo, e procurar resolver cedo.

    Espera-se muito apoio no Dragão para empurrar a equipa para mais uma vitória.

    Um abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar