sexta-feira, setembro 30, 2011

DRAGÃO, SEMPRE!

            É claro que devo poupar os meus amáveis visitantes às razões de natureza pessoal que têm limitado a produção de intervenções mais frequentes neste blogue, tanto mais que não faltam, neste momento, assuntos bastantes e suficientemente interessantes para abordar. Se, no que respeita à saúde não tenho precisado de usar mais do que o tempo ajustado às situações normais no grupo etário em que me situo, todo o demais tempo do dia madrugador de que disponho me parece sempre escasso para terminar o mais que desejaria concluir, mesmo que o que faço seja mais por prazer (e até dever) de que por obrigação.

             
            Achei que deveria esclarecer quem porventura pretendesse relacionar o meu silêncio com o momento menos resplandecente do meu clube eterno, o grandioso Futebol Clube do Porto, e, em consequência, me tivesse refugiado estrategicamente numa retaguarda cobarde à espera de melhor oportunidade para aparecer. Muito enganado está quem assim pensou, pois, quem me conhece, sabe muito bem que é nos momentos menos felizes que faço questão de mostrar o que valho como portista crente e intemerato.

             Não é só por ser o gasóleo menos caro do que a gasolina que faço mais uso da carrinha branca com os Dragões e as listas azuis verticais no capot do que o ligeiro discreto e descaracterizado que só uso quando é necessário.

             Podem estar seguros de que não me incomodam as constantes referências aos três jogos que levámos sem vencer, à relevância dada "à reunião de emergência no aeroporto" dos dirigentes, capitães de  equipa e técnicos, à ausência "estratégica e misteriosa" de Pinto da Costa na Rússia, aos "erros" de Vítor Pereira, à "falha de contratação de vários pontas de lança", ao deficit físico e psíquico que de um momento para o outro se instalou na equipa, et voilá, o "desnorte" que se apossou do campeão nacional.

             Muito menos as referências bombásticas e os encómios de deslumbramento que enchem, como sempre aliás, os pasquins da corte alfacinha aos "retumbantes sucessos" dos clubes da segunda circular, para alimentar os rebanhos da fome crónica de que padecem.

              Já vencemos o único torneio oficial que nesta época se realizou, vamos à frente no campeonato maior invictos, continuámos com todas as possibilidades de conseguir a qualificação para a última fase na Liga dos Campeões, e estamos preparados para nos batermos nas outras provas nacionais que vão ainda acontecer.

               Para além de burros têm memória curta. Há muito que deveriam saber o que é ser FUTEBOL CLUBE DO PORTO, quem são os seus dirigentes, o que vale a sua massa adepta, o que é a organização do mundo do Dragão, de que raça são feitos os nortenhos.

             Tenho firme convicção de que a situação interna está eficientemente identificada e qualquer que seja o problema (sempre existem quando o exército é enorme e está habituado ao sucesso), já tem solução encontrada. A equipa técnica é competente, tem todos os dados disponíveis para serem tomadas as decisões ajustadas e os resultados vão aparecer, em breve, superando-se este lapso fortuito na carreira de sucesso que nenhum outro clube, dentro e até além fronteiras, tem vindo a fazer nestas décadas de liberdade.

           

5 comentários:

  1. Claro que somos fortes e vamos superar isto. E não é um momento destes que nos fará desanimar, mais a mais a pessoas como nós que fomos sempre Portistas, já desde os tempos da travessia, de quando não se ganhava nada praticamente. Obviamente que nos habituamos ao bom e este menos bom actual nos custa, mas seremos sempre fortes e convictos.
    um abraço.

    ResponderEliminar
  2. ..." Podem estar seguros de que não me incomodam as constantes referências "...


    Nem a mim !


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. CARO REMÍGIO
    Perante um post desta natureza,dada a eloquência do verbo,e a motivação extra que oferece aos Portistas mais descoroçoados-como eu , como eu - ainda bem que o gestor dos blogs, me "negou" ontem,limpando-o da blogsfera ,o meu acertivo comentário onde "desancava" no actual treinador do FCPorto... Entre outras negações de dia PÉSSIMO,de ordem pessoal,a náusea pela humilhante derrota na Rússia ... mantém-se!
    Cravada na alma- além da derrota - NÃO consigo deixar de pensar naquele sujeito de quatro patas,que se "passeou" pela relva e depois mijou à cão,para festejar o golo por si marcado... Indignou-me de tal maneira o "gesto" e o jeito que lhe desejei o que nem a um cão se ... "receita".Pensando bem e se se castiga, o simples facto do despir a camisola no festejo de um golo, NÃO alcanço,como fica por punir uma tal atitude...que, realmente, só um quadrúpede se permite.Pior,só a lamentável ausência de reacção da C.S., do(s) árbitro (s), do Rolando( que abraçava no fim o autor da ... mijadela )e até da ausência de comentários de portistas na blogsfera,onde! NÃO LI,nenhuma referência ao assunto : Para esquecer e ... branquear?!... No pasa nada ?
    ....................
    Estimo um bom f.d.s.
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  4. Meu caro João:

    Como compreendo a sua irritação perante o que nos foi dado ver no jogo de 4ªfeira, aliás, patente no post que fiz ainda "a quente", logo após o seu termo.

    Mas não costumo chorar sobre o "leite derramado" e,agora, o melhor que há a fazer e dar melhor atenção às pedras que se podem encontrar no caminho à nossa frente para lhes passar por cima sem tropeçar.

    Já outros visitantes do blogue me falaram do mesmo problema mas não sei porque isso acontece. Espero que seja problema passageiro pois desagrada-me ficar privado de ler as suas originais e deliciosas intervenções.

    Com um abraço um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar