segunda-feira, setembro 26, 2011

VAMOS Á RÚSSIA EM BUSCA DO ZÉNITE!


   
            Bruno Alves apareceu no momento certo a dar um tom mais desanuviado e optimista ao ambiente natural dos Olivais, contribuindo para que o plantel que tão bem conhece se liberte da carga negativa com origem nos dois últimos resultados, convidando os seus ex-companheiros a concentrarem-se na visita que lhe estão a fazer a S. Petersburgo, para defrontar o Zenit, na próxima quarta-feira em jogo que conta para a Liga dos Campeões.

            Também eu não alinho no pânico que terá provocado entre os simpatizantes do Futebol Clube do Porto o improvável empate cedido no Dragão, um manjar oferecido de mão beijada a um concorrente que nem uma sopa de cardos lhe deveria ser servida, quanto mais a gentileza de ter sido prendado com o brinde com  que não contavam de ter escapado, no Dragão, à humilhação dos 5-0 da época passada.

            Habituados que estamos a levar tudo na frente, quando acontece uma distracção com um clubezeco como o Dona Victória (a um Feirense a gente perdoa) e, ainda para mais, no Dragão a malta "passa-se" e reage a quente "torto e feio". Também já fui assim, por isso, espero que a onda rebente, o mar encapelado volte a ser chão e o sorriso abra, outra vez, de orelha a orelha.

            Eu acredito que, na próxima quinta-feira, eu estou mesmo certo, que aqueles que estavam à espera de um pretexto para levantarem a voz contra Vítor Pereira, e, por envolvimento, do Presidente, criticando-o por não ter feito aquilo que eles próprios achavam melhor, vão meter "a viola no saco" porque não vão ter o clima da desgraça para cantarem o fado do "coitadinho" com a letra das desventuras próprias dos infortúnios sem fim que auguram para o futuro do clube do Dragão. Isto, porque, o Futebol Clube do Porto, como grande clube do futebol europeu, vai estar à altura do seu prestígio, fará jus ao respeito que lhe é dado quando está fora do país e vai escrever mais uma página de honra no longo palmarés de sucessos que preenchem a sua longa história, desde 1893.

- Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Helton e Bracali.
Defesas: Álvaro Pereira, Maicon, Fucile, Rolando, Mangala e Otamendi.
Médios: Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando e Defour.
Avançados: Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Varela, James Rodriguez e Djalma.

             Com as mesma certeza com que jogo no totoloto, a minha aposta na linha inicial escolhida por Vítor Pereira será a seguinte: Helton. Fucile, Maicon, Otamendi e Álvaro Pereira; João Messinho, Fernando e Defour; Hulk, Kléber e Jámes Rodriguez.

             Não arrisco? Pudera, se der para o torto (e não vai dar) ninguém vai dizer que eu só invento.


           

          

2 comentários:

  1. Meu caro :

    ..." Futebol Clube do Porto, como grande clube do futebol europeu, vai estar à altura do seu prestígio"...

    Também não tenho dúvidas !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    Eu aposto no euromilhões e VP vai seguir (pelo menos esta vez...) esta "linha"
    :

    Helton
    Fucille Rolando Otamendi A Pereira
    Fernando
    JMoutinho Defour
    Hulk Kléber & James

    Agora,música e a "1812 " com o fundo épico do n/ hino,em vez dos "enfants de la Pátrie"...
    Abraço amigo
    João Carreira
    Em Tempo :
    "Arranjei" novo clube para a lIGA DOS CAMPEÕES : OTALUL GALATI !

    ResponderEliminar