terça-feira, setembro 27, 2011

LIMPEZA NO "TRIO D'ATAQUE".

Júlio Machado Vaz conversa na RTPN | © DR
               JÚLIO MACHADO VAZ, o conhecido médico psiquiatra e sexólogo natural do Porto, vai participar no programa desportivo "Trio d'Ataque", da RTP, em representação do Sport Lisboa e Benfica e em substituição de António Pedro Vasconcelos.

               Júlio Machado Vaz é uma figura pública de grande prestígio social e político e um eminente especialista na área da psiquiatria e sexologia, sendo muito interventivo em programas de rádio e TV e crónicas nos jornais, cuja qualidade de desempenho muito aprecio, particularmente pela sua conversa fácil, agradável, sumarenta, e cheia de fino humor.

               Mesmo que não fosse para substituir um incipiente comentador como Pedro Vasconcelos, a entrada de um elemento da categoria de Júlio Machado Vaz, seria sempre um acrescento de qualidade e seriedade para o programa, já que não vejo o prestigiado e ilustre psiquiatra como um moço de recados subserviente a fazer de "voz do dono", e a dar ao rabo pelo osso que ganhou pela missão que lhe coube desempenhar.


               Será, provavelmente, prematuro tirar ilações sobre alguns sinais de mudança que me parece estarem a verificar-se lá para as bandas do Colombo, seja pelo "apagamento" das luzes da ribalta que incidiam sobre Rui Costa, a contenção verbal de Filipe Vieira e o "armistício" na deslocação ao "perigoso recinto do Dragão" na última semana. Veremos o que poderá vir a acontecer no tempos próximos a um Rui Gomes da Silva, ou, até, a um Pragal Colaço, os conhecidos "incendiários" que ainda ficam por aí à solta...

              

5 comentários:

  1. Ora aí está uma grande aquisição
    para o "TRIO D'ATAQUE" !

    ResponderEliminar
  2. Não sei se acho bem; preferia alguém de lisboa.

    ResponderEliminar
  3. Não costumava já ver este programa, mas assim quando tiver disposição posso dar uma olhadela, que o panorama está mais desanuviado.

    ResponderEliminar
  4. Remígio, deixei de ver, mas porque li que o Vasconcelos ia dar o lugar ao Júlio M.Vaz, fui lá dar um aespreitadê-la e ainda lá estava o realizador. Tem a certeza que vão haver mudanças?

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Já houve mudança,a despedida do cineasta subsidodependente foi patética e auto-humilhante.
    Júlio Machado Vaz,mostrou ser um senhor,espero que continue com a postura a que sempre nos habituou!

    ResponderEliminar