terça-feira, setembro 13, 2011

A CULPA, SEGUNDO RUI SANTOS.

Tempo Extra    
           RUI SANTOS é pago para opinar e ele opina que se farta. Fala de cátedra seja qual for o tema respeitante ao futebol com a mesma convicção que o levou a recolher assinaturas para entregar na Assembleia da República uma petição para que esta prescrevesse por decreto as suas preocupações domingueiras referentes à "moralização" da arbitragem portuguesa.

            Na última intervenção do tempo extra da estação da TV que o abriga e lhe garante o salário para as gravatas e produto para o cabelo, Santos perorou que se fartou sobre o (mau) trabalho dos árbitros e, entre outras aleivosias que proferiu sobre o assunto acabou por atribuir toda a culpa à classe dos dirigentes dos clubes. Claro que, como é hábito na maioria dos comentadores da sua categoria, manteve-se na retranca e distribuiu as despesas da culpa pela aldeia, engrossando a voz sobretudo aos "velhos".

            Quem não tem qualquer culpa no cartório é o Rui Santos, o justo. Nem o Guerra, o Delgado, o Manha e o Manhã. ABorla e o Rascord. O Dia Seguinte, o Prolongamento, o Vasconcelos, o Seabra e o Barroso. Nem, eu juro, Gomes da Silva, o mais extrORDINÁRIO bombeiro-incendiário que é pago para atear incêndios, nem o jornalismo que protege, louva, promove, incentiva, desculpa as arbitragens encomendadas e os árbitros que as vendem, os treinadores que treinam os seus jogadores a fazer "faltas inteligentes" sabendo que o roubo que delas resulta tem receptador condescendente e agradecido.

             Renove-se, pois então, essa cambada que permite existirem clubes a fazer estádios, formação de academias, equipas de futebol que geram trabalho, dignificam o país e, alguns deles com peso significante na economia do Estado. Não se toque porém nas "vacas sagradas", para que, com os dejectos que produzem, continuem a rebolar-se à vontade no chiqueiro onde chafurdam a cumprir a sua "santa cruzada".

           

2 comentários:

  1. ..."santa cruzada" ...

    Em cheio !


    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Aconselha-se os portistas, por uma questão de higiena mental, a não verem o Tempo Extra.
    Eu sinto-me bem melhor.

    Abraço

    ResponderEliminar