quinta-feira, janeiro 29, 2015

PORTO MELHOROU QUANDO QUINTERO ENTROU.





Taça da Liga 
3ª Jornada

Estádio do Dragão, Porto, Portugal
2015.01.28          



                         FC do PORTO, 4 - ACADÉMICA, 1
                                    (Ao intervalo: 1-0)

GOLOS: aos 6', por Jackson Martínez, recuperando uma bola por erro do defesa perto da área e chutando forte, de pé esquerdo, passando o esférico sob Cristiano; aos 59´de novo por Jackson Martinez a emendar de calcanhar um pontapé de canto num gesto raro que não é para todos; aos 71', N'Bala, concluiu a melhor jogada da Académica em toda a partida, beneficiando da clareira aberta na área do Porto onde Martins Indi, que tinha entrado na partida segundos antes a substituir Marcano estava á procura da mesa para se sentar; aos 75', Gonçalo Paciência, de pé esquerdo e num remate prensado mas bem executado e colocado para fazer constar do currículo o primeiro golo na equipa principal, festejado à maneira de seu pai Domingos Paciência e a ele dedicado em jeito de homenagem.A jogada foi iniciada por Danilo, pincelado com um magistral serviço de Quintero e concluída com um excelente trabalho de pés do avançado Gonçalo; aos 41', Evendro, na transformação de uma grande penalidade inquestionável cometida sobre G. Paciência.

O FCP alinhou: Helton, Danilo, Reyes, Marcano (71' Martins Indi), José Angel, Campaña (Juan Quintero, aos 54'),Rúben Neves, Evandro, Ricardo Pereira, Tello e Jackson Martínez ( aos 61' Gonçalo Paciência)

Árbitro: Tiago Martins (AF de LISBOA).


               A primeira parte da partida não foi muito diferente do que se tem visto fazer à equipa até esta altura; muita posse de bola, dobra de passes transversais e para trás, cruzamentos ou intenção de o fazer mas sem sucesso, ineficácia de remates e insistência na repetição das mesmas jogadas e falta de imaginação para ultrapassar defesas fechadas como a da Académica, cujo primeiro remate (!?) aconteceu aos 38'. Acresce que alguns jogadores terão encarado a partida com menos aplicação do que, provavelmente, nos treinos. O golo de Jackson foi a pedrada no lago.


              O segundo período foi o melhor desta partida sobretudo depois da entrada de Juan Quintero que veio trazer ao ataque a imprevisto e o génio. Dos pés dele nasceram os lances de maior perigo e a subida da exibição da equipa que viria a terminar em muito bom plano.


              Nas apreciações individuais há que salientar o trabalho de Helton, Reyes, Ruben Neves, de Quintero e Gonçalo Paciência e Jackson Martínez; depois, Evandro, Marco e Ricardo Pereira (mais na segunda parte); José Angel um pouco abaixo do que já tem feito mas cumpriu. 


              Cristian Tello, terá sido o que mais se viu e trabalhou com a bola. Muito aplicado no esforço esteve desastrado no remate. Os piores, Danilo e Martins Indi.


              Vitória natural, esperada e indiscutível. A exibição não foi de todo má mas sente-se que o FC do Porto irá fazer bastante melhor. Eu, pelo menos, acredito nisso.

              Ora bem, o sr. Tiago Martins, da AF de Lisboa. Não conhecia este melro e vi quase toda a partida sem sequer saber o seu nome. Depois, ouvi  dizer que subiu este ano ao primeiro escalão e recebeu as insígnias de FIFA (!!!). Deve ser, de facto, um prodígio, vou estar de olho na carreira deste novo artista que pune com um amarelo um jogador do FC do Porto (Jackson Martínez) porque caiu dentro da área da Académica rasteirado, À SUA FRENTE, por um adversário que o atinge com a bota e o desequilibrou. Pune com amarelo entradas por trás na disputa da bola se o faltoso veste de azul e branco e perdoa lance nas mesmíssimas condições se for preta a camisola. A cada cor o seu critério, será o divisa deste produto made in capital corrupta do império?


              Deve ter saído do alfobre proenciano.


               

1 comentário: