sábado, janeiro 03, 2015

GALO DE PÉ DESCALÇO NO JANTAR DO DRAGÃO.

                    
                       Julen Lopetegui sem margem para deslizes.


                 O regresso da 1ª Liga leva a equipa do Futebol Clube do Porto a Barcelos, para enfrentar o Gil Vicente que segue na cauda da classificação geral. As duas equipas são tão equivalentes como um papa-reformas e um Jaguar, um euro e um metical. O jogo é em Barcelos? É. E depois? O relvado é muito diferente do do Dragão? Nas bancadas vão estar mais gilistas a apoiar os "galos", ou adeptos portistas a incitar o Dragão! Os minhotos têm equipa para enfrentar de igual para igual os portuenses? Não têm. Logo, só é admissível um resultado:  vitória clara do Futebol Clube do Porto. Equacionar uma vitória gilista neste noite é sinal de insegurança.

                  Esqueçam todos os habituais lugares comuns de que são onze contra onze, a bola é redonda, o árbitro poderá prejudicar ajudando o mais fraco, pode haver azar e...tretas!. É obrigatório ganhar, ponto final, parágrafo.

                 Não há jogo que se ganhe a dormir, a ver o adversário a correr e a outra equipa a ver, nem é impossível que uma lebre perca uma corrida com uma tartaruga, como conta a fábula. Isso, sim, pode causar um desastre de consequências muito, muito feias. Que não se tivessem esquecido disso os jogadores, a equipa técnica, todos nós, portistas . Era o que faltava!

                Não vai suceder, em Barcelos, nem que a Rosa Ramalho ressuscitasse. o Futebol Clube do Porto vai ganhar porque só ganhando e somando pontos será poderá ser campeão.

                 

                 

                  

Sem comentários:

Enviar um comentário