terça-feira, janeiro 06, 2015

FAZER AS COISAS POR OUTRO LADO, COMPENSA.

                  
 16ª jornada: Rui Costa na Luz, Mota no Dragão, Hugo Miguel em Braga


                           A classificação atual da primeira Liga portuguesa é uma embuste. Tem o mesmo mérito que a fortuna de um traficante de droga ou negociante sujo de sucata ou da nomeação de um corrupto para a presidência do conselho de administração de uma empresa pública. Nem o Benfica provou até esta altura da prova possuir futebol para ocupar o primeiro lugar nem a diferença pontual que o separa do terceiro classificado está limpa das ajudas escandalosas de que tem sido beneficiado pelas arbitragens, direta ou indiretamente.

                   Jornada a jornada, todos os problema que a equipa favorita da corte corrupta lisboeta teve que enfrentar nos jogos disputados dentro ou fora da ímpia catedral foram ultrapassados com a ajuda das equipas  de arbitragem. Não só do juiz principal, porque quem mais vem contribuindo para o peditório são os seus "ajudantes" ou juízes de linha. Porque está bem presente ainda na lembrança de quem assistiu ao jogo, revejam em que circunstâncias foi dado pelo servil Baptista em vias de reforma, o segundo amarelo a um jogador local que lhe valeu a expulsão e a inferioridade numérica da sua equipa durante uma grande parcela do jogo e, a anulação de uma jogada de perigo iminente conduzida por Rabiola, em posição inequivocamente legal. É tempo perdido referir outras faltas e faltinhas que não matam à vista mas moem e dão pão...

                  Quer o Futebol Clube do Porto, o Sporting CP ou até o Vitória SC têm demonstrado na maioria dos jogos que disputaram ser mais equipa do que este líder favorecido da classificação geral.

                  Não é possível prever os efeitos que esta abertura do mercado de jogadores ora a decorrer possa  vir a influenciar o valor das equipas na fase decisiva do campeonato. Se o Benfica está a contar com a solidariedade arbitral de que tem vindo o usufruir, não irá recorrer ao mercado poupando ao país a saída de divisas... Se Vítor Pereira (e "seu" Lucílio), num rasgo de honestidade e isenção exigir dos seus nomeados que mostrem trabalho limpo e competente "este" Benfica, a jogar ao nível que lhe tem sido usual, vai chegar a Maio a lutar por uma vaga na Liga europeia com o Vitória SC ou o SC de Braga.


                 



                    

                  

1 comentário:

  1. Esta época está a acontecer como no ano do estorilgate, com roubos aos adversários deles e benefícios aos artistas do regime, descaradamente. Está a faltar uma voz forte que se faça ouvir com peso e medida, pugnando, como fazia Pedroto.

    Armando Pinto
    Memória Portista

    ResponderEliminar