quarta-feira, janeiro 07, 2015

ÁDRIAN LÓPEZ, O REFORÇO ÓBVIO DE JULEN LOPETEGUI.

            



                Salvo imprevisto maior, a ausência do plantel do Futebol Clube do Porto de Brahimi e Aboubakar por cerca de um mês por força da sua participação no CAN em representação dos seus países de origem, não deverá causar danos em termos de resultados nos jogos que a equipa tem que realizar durante o período em que o impedimento durar, não obstante a valia que representam para o equilíbrio do conjunto, designadamente do fenómeno argelino, em grande forma nesta altura.

              O Futebol Clube do Porto tem vindo, jogo a jogo, a subir de produção aproximando-se do nível de exigência adequado às dificuldades que se aproximam, o qual se deve naturalmente ao melhor entrosamento e aperfeiçoamento do coletivo mas, notoriamente, pela melhoria de forma dos jogadores que Julen Lopetegui tem à disposição e vem utilizando.numa rotatividade que começa a mostrar-se ajustada e útil.

              Não sendo crível que chegue ao plantel em Janeiro um jogador com categoria bastante para entrar na equipa, é natural que o treinador recorra às soluções que o valioso plantel lhe oferece para suprir a vagas de Yacim e Aboubakar e que ele tão bem conhece. Um deles será sem sombra dúvida uma maior participação de Ricardo Quaresma, cada vez mais  igual, ou melhor ainda, do que antes de ter saído do Clube para o estrangeiro.

             Quem em boa verdade vai ter a sua oportunidade de provar que é um grande jogador é ADRIÁN LÓPEZ. O ex-colchonero tem andado longe da fama e da qualidade que lhe era justamente concedida, é certo, mas o que também é verdade é que vale imensamente mais do que até agora mostrou. Nos dois últimos jogos em que foi utilizado pelo FCP, Ádrian esteve à altura da chamada e no tempo em que esteve em campo foi muito participativo e influente, andando muito próximo de que algumas vezes lhe vi fazer em Espanha  quando Simeone o utilizava para desbloquear defesas fechadas e obter resultados positivos no Atlético de Madrid.

           
             Parece-me não ser ousado prever que o grande reforço de Janeiro do FC do Porto é ADRIÁN LÓPEZ.
           

             

3 comentários:

  1. Caro sr Remigio,

    O Adrián ainda vai calar a boca de muita gente que o andou a insultar de flop.

    Abraço azul e branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    ..."Parece-me não ser ousado prever que o grande reforço de Janeiro do FC do Porto é ADRIÁN LÓPEZ."...

    Quem sabe se não tens razão !

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A impossibilidade de uns, pode ser a sorte de outros. O futebol está cheio de casos desses, se não fosse a lesão de Mikel é provável que ainda não tivesse aparecido Rúben Neves. Portanto, Adrián, Quaresma, Quintero, atirem-se.

    Abraço

    ResponderEliminar