segunda-feira, março 05, 2012

CHAMARAM-ME "CEGUINHO"!




           Está um cidadão tranquilamente sentado à mesa do café na manhã de domingo, a tomar a primeira bica do dia na companhia de um jovem amigo da família portista tecendo alguns comentários sobre o que o jornal "O Jogo" dizia a respeito da vitória inquestionável do Futebol Clube do Porto sobre o impante clube da segunda circular do bairro de benfica, quando um bronco atarracado, facies vermelhusca e com ar de negociante de gado das antigas feiras de Ponte de Lima, que se encontrava ao balcão na companhia do que mais tarde constatei ser um irmão, se virou inopinadamente para nós vociferando possesso que "éramos ceguinhos" ao mesmo tempo que executava com a mão aberta o movimento em frente aos olhos que exemplifica o que se pretende dizer com tal movimento.

           É claro que, a partir daquele momento, a conversa azedou  e só não descambou para níveis de violência física porque os valores etários em presença não recomendariam outra forma de beligerância que não a verbal, onde, ponderadas as consequências, estava mais à vontade.

           Ver é uma faculdade própria da homem que ele usa para melhor se orientar no ambiente em que se move, não significando isso que todos vejamos a mesma coisa mesmo que o objecto olhado seja o mesmo. Cada um vê o que quer e ninguém pode obrigar que outros olhos não vejam de forma diferente da nossa. Mas, visto o que no vídeo acima está registado com olhos de querer ver a realidade, mesmo que não agrade aos frustrados adeptos do clube da Dona Victória, só mesmo um considerável calhau com dois olhos na cara terá dificuldade em discernir o que até a um verdadeiro invisual seria perceptível.
           

8 comentários:

  1. Meu caro :

    ..."Está um cidadão tranquilamente sentado à mesa do café na manhã de domingo"...

    E que belo domingo !


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo, há um ditado Português que diz 'Pior cego é aquele que não quer ver'
    e este serve que nem uma luva à grande maioria dos adeptos desse clube. A culpa foi durante os últimos 30 anos e continua a ser dos árbitros, do Pinto da Costa, do apito dourado e do diabo que os carregue e continuam a não perceber que o problema deles está dentro de portas, mas que continuem assim por muito tempo, eles merecem os dirigentes que têm, estão todos bem uns para os outros.

    ResponderEliminar
  3. Como me senti tão triste ao verificar que os adeptos do SLB estão frustrados pelo facto de se afastarem do título, prejudicando os do FCPorto, que continuam a acreditar que aquela vitória frente ao maior rival foi a mais correta, uma vez que dois penaltis não foram assinalados a nosso favor, uma falta sobre Hulk na grande área e outra quando o Óscar Cardozo "andou com o bébé ao colo" de um braço para o outro, e tenho a plena certeza de que os fantásticos goleadores do FCPorto não iriam falhar ambos. O problemático fora de jogo que deu origem ao 3º golo do FCPorto foi para compensar as anteriores faltas de visão/"cegueiras" do grupo de arbitragem.
    Que não só o Sr. Remígio mas também todos os portistas de alma e coração defendam sempre o seu clube com garra de DRAGÃO!
    Juntos venceremos...allez porto allez!!!

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que eles onde ser sempre pequeninos,embora pensem que são os maiores do mundo e da argentina,como disse hoje o chiclete,grande resposta que o Fernando lhe deu,"foram os fantasmas que lhe ganharam na sexta-feira".VIVA O PORTO
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  5. Remígio, eu, por experiência própria, aprendi há muito tempo, que nunca se deve discutir com um benfiquista. Ficamos a perder de goleada.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. sr dragao de vila pouca nao sei porque pois eu por isemplo sou benfiquista e com muito gosto e nao è por isso que nao deixo de ter grandes amigos portistas com os quais descuto de futebol e tudo se passa bem numca se esqueçao que o fotebol è simplesmente um desporto abraço david pereira

    ResponderEliminar
  7. david pereira:

    É verdade que assim é. Não podemos usar a mesma bitola para todos e, cada um, é responsável pela sua própria conduta. Mal da sociedade se não houver respeito pelas convicções e opções que fazemos. Nunca fiz escolhas de amigos condicionadas à religião, credo político, raça ou clube desportivo de que são adeptos. Nem conheço nenhum que não me tenha aceite tal qual eu sou.

    Um abraço e até breve.
    Remígio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sr remigio parbems pela qulidade das suas frazes muito bem dito um abraço atè miuto breve se deus quiser david pereira

      Eliminar