Taça da Liga
Estádio da Luz
SLB, 3 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2
(Mangala e Lucho)
Ainda não será este ano que o Futebol Clube do Porto irá vencer a Taça da Liga, uma vez que foi eliminado nesta meia final ao perder por 3-2 (2-2 ao intervalo), no Estádio onde há pouco tempo atrás ali fora vencer brilhantemente para o campeonato pelo mesmo resultado.
Esta noite os Dragões fizeram também, como então, uma exibição à altura das circunstâncias, com muita entrega e clara vontade de obter sucesso e prosseguir na prova, tendo até estado por cima no resultado depois de ter sofrido, logo aos 3', o primeiro golo do encontro.
O Futebol Clube do Porto nunca foi inferior ao seu antagonista na maior parte do tempo de jogo, apenas não terá sido tão feliz nas substituições como as que aconteceram na equipa adversária, tendo consentido o terceiro golo aos 77' de jogo numa jogada de contra-ataque no único remate do jogador que entrara alguns minutos antes.
Ao contrário do que se havia visto na primeira parte, no período complementar houve pouco Hulk, o que resultou num menor poder de fogo do ataque portista.
Algumas surpreendentes alterações tácticas e redistribuição de lugares (como a colocação de Álvaro Pereira na frente esquerda do ataque, Lucho atrás de Kléber e Alex Sandro a lateral esquerdo revelaram-se ajustadas pecando, apenas, por alguma falta de rotina e o menor rendimento que Álvaro Pereira tem vindo a evidenciar ao longo desta época.
Moutinho foi, de novo, a grande figura da equipa, mas Mangala, Lucho (enquanto durou) Hulk (na primeira parte) e Sapunaru andaram acima dos companheiros. Em esforço, vontade e profissionalismo estiveram todos ao mesmo nível.
com braco o 2
ResponderEliminarPerdeu-se a meia-final da taçazeca da Liga, mas esse é um trofeu feito para os sulistas ganharem. Basta ver como nunca jogam fora de casa quando é a eliminar. Mas desta vez o FC Porto fez um bom jogo e só perdeu graças a uma desonesta arbitragem. A anulação do que seria o 3-3 e com a ligeireza que foi demonstra bem tudo isso... Mas Deus há-de dar-lhes a resposta, pois costuma escrever direito por linhas tortas... Apesar da desonestidade dos comentadores da comunicação social e da cegueira dos adeptos que são como os touros: só vêm vermelho à frente...
ResponderEliminarjulgava que nao se falava dos arbitos è muito triste nao se saber perder
ResponderEliminaranónimo das 04:35:
ResponderEliminarPelo que posso depreender do seu comentário nunca se queixou de arbitragens. Como parece também saber perder, palpita-me que não pertence, seguramente, à família dos tais seis milhões que sabem e é admirador do treinador que, hoje, foi chamado a esclarecer as afirmações produzidas sobre a arbitragem do jogo que perdeu contra o adversário de ontem, para a Liga.
Remígio Costa.
Amigo :
ResponderEliminarEstivemos perto...muito perto de o conseguir !
Abraço
pois è mas faltou o pouco acomtèçe
Eliminar