sábado, março 17, 2012

CONFISSÕES EM TEMPO DE QUARESMA.

        
O FC Porto venceu hoje o Nacional por 2-0. (Foto "Sol") 


    O FUTEBOL CLUBE DO PORTO até poderia ter obtido no Estádio da Madeira um resultado mais gordo em números, o que, a acontecer, ampliaria ainda mais a ideia de uma exibição bem conseguida que, em boa verdade, não se verificou. Sendo indiscutível que o triunfo foi claro, merecido, e, o lucro dos três pontos arrecadados úteis para a contabilidade final da prova, sendo muito, não terá deixado inteiramente satisfeitos os exigentes seguidores do mais belo emblema do mundo. 

          Ao FC Porto não se exige, apenas,  que vença mas também que convença impondo a superioridade que intimida o opositor e consolida a linhagem distinta que lhe permite ombrear com as melhores equipas da Europa.

           É comum dizer-se que as vitórias dão ânimo e aumentam a fé dos crentes adeptos na possibilidade futura de novos êxitos, o que, em abono da verdade eu não vejo existir apesar das vitórias e do primeiro lugar da classificação geral, nem, tão pouco, nos mais incondicionais e dedicados e tolerantes e ferrenhos adeptos tripeiros.

          O PORTO CANTA MAS NÃO ENCANTA!

          Coisa muito estranha é que, em comparação com o passado recente que trouxe para o Dragão todo o ouro da campanha em que andou envolvido, não contando com o influente Falcao, é certo,  mas fortalecido com novas contratações, na época que corre já só competimos, nesta altura, em duas provas: a taça que nunca valorizámos e a competição maior. Quem arrisca vaticinar que, pelo caminho que a equipa tem trilhado, sejamos competentes para vencer as duas, uma que fosse?

            Não tenho vocação para especular, mas, excepto em raríssimas e fugazes ocasiões, a imagem que a equipa me transmite na época que decorre é de incomodidade dos jogadores dentro da camisola, carência de alegria espontânea, laivos de uma certa melancolia, escassez de criatividade, sobranceria que advém do conhecimento da superioridade própria, ausência de fulgor físico para se impor aos adversários, atributos que são o NDA para criar, e alimentar, a empatia entre os apoiantes e os figurantes.

             Haja, porém, crença até ao momento em que tudo estiver consumado. Andámos a vencer desde 1893, faz bem lembrar.
           

           

           

         

        

3 comentários:

  1. Trabalhona,desgarrada,apagada,desorganizada,embirrenta,mas como diz a canção e eu gosto(gostei)dela.O que interessa é que ganhamos mais 3 pontos e VIVA O PORTO! Prá semana há mais em Paços de Ferreira,com um intervalo na terça para irmos ao salão de festas dos gajos do regime,(mas isso não interessa nada),o que me interessa é o campeonato.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    ..."Coisa muito estranha "...


    Podes crer !

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Remígio, tem razão, mas nesta altura da época e como as coisas estão, ganhar é o mais importante.

    Abraço

    ResponderEliminar