sábado, março 10, 2012

CAPAS NEGRAS ENSOMBRAM O DRAGÃO.

        Dragões seguram liderança com penálti tardio

    Primeira Liga
             Estádio do Dragão (O Mais Belo da Europa)
             2012.03.10

               FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 1 - Académica de Coimbra, 1

                         Quem viu o jogo da vitória no Estádio da Luz e assistiu à primeira parte do encontro desta noite no Dragão, ainda deve andar a esta hora a tentar perceber o que andaram os jogadores do Futebol Clube do Porto, campeão em título e líder do actual campeonato, a fazer no relvado. É que, individual ou colectivamente, jogar à bola eu não vi porque, é sabido, as camisolas só por si não ganham jogos. É um lugar comum, mas serve para ilustrar o apagamento dos primeiros quarenta e cinco minutos da partida.

                        Se dentro das quatro linhas andavam onze fantasmas de branco vestidos usufruindo de total liberdade de acção sob os holofotes mas, apesar disso, invisíveis para os jogadores do FC Porto, no "banco" portistas registavam-se (julgo eu) os passes sem nexo interceptados ou perdidos, aos cestos, dos jogadores azuis e brancos.

                        Veio o golo adivinhado para os "capas negras" antes do regresso ao balneário e, até Ronaldo, o terá considerado merecido tão fraca foi a oposição ao marcador Edinho (e eu, que não vi Sapunaru por ali, fiquei a pensar se já teria ido para o descanso...).

                        Estando a mata a pegar fogo soou, na segunda parte, o "toque dos sinos a rebate". Espuma para cima, investidas e recuos, sirenes e contra-fogos, e mãos de desespero a apertar a cabeça. Debalde, isto é, só mesmo de penalti, que até o Ferreira que é Marco, assinalou, desta vez (não era o Hulk...).  No fim, no finzinho mesmo, Hulk garantiu o ponto, o pontozinho que mantém o Braga a salivar como um cachorro à espera do osso.

                        Tarde, demasiado tarde.Nessa altura, "já Inês era morta".

                       Queria ser apenas eu, neste momento, a pensar que o campeonato não vai precisar de oito jornadas para se conhecer quem vai ser campeão...

                      

                          

                        

          

6 comentários:

  1. Caro Remígio
    Isto foi mau de mais e vai-se repetindo confragedoramente ao longo da época . Assim,NÃO Vale a pena ir ganhar à ..."morrinha"!Francamente que estou sem paciência,para tanta asneira,tanto passe falhado,tanto desatino,tanta falta de brio,sangue na guelra.Que miséria (tão) franciscana! O "Dragão Até à Morte", Manuel Vila Pouca , parece que estava a adivinhar /agoirar o "filme",revivendo coisas de há p'rái trinta anos...só que agora é a cores e em HD!
    Sinceramente estou ... derrubado !
    Bom Domingo.
    (Para mim já tenho p'rá semana inteira)
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. joao abel calais:

    É de pasmar ou talvez não. Surpreendente (para mim) terá sido a vitória no "salão de baile" do clube da Dona Victória.

    Não gosto de antecipar previsões catastróficas, mas esta atracção pelo desaire de que a equipa não abdica, só por milagre não acaba mal...

    Sem ironia: um óptimo dia de sol ai no Algarve sempre aliviará as sombras do rosto...

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É... é capaz de ter razão: o surpreendente, há-de ter sido a N/ vitória no parque do colombo.Há tempos que penso que o ano futebolístico próximo tem de ser muito bem congeminado e Não se estar com as indefinições (gritantes )que nos apanharam até finais de Janeiro.Para mau agoiro (concretizado! ) já me bastou o post do Dragão Vila Pouca na 5ª feira passada e para não "embarcar" em merdas semelhantes ... calo-me já!Hoje,domingo,veja lá como me marcou a "derrota" de ontem, nem saí à rua.Nem o Belíssimo Sol do meu Algarve me fascinou para uma esplanada ou um ver-de-mar apaziguador !Estou meio derrubado : NÃO ADMITO aquela atitude de dolce-fare-niente da equipa...
      Abraço
      João Carreira
      Ah! li por aqui, que fazem refª ao seu Blog, na revista do Jogo . Pedi a um amigo para comprar ...Quero ver quão famoso- merecidamente- é o meu amigo e desde já - PARABÉNS!

      Eliminar
  3. Meu caro :

    Hoje , a Revista J , destaca o teu blogue.
    Parabéns !


    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. É, eu bem avisei, mas ninguém me liga...
    Caro Remígio, depois de uma desilusão daquelas, apenas lhe venho dar os parabéns pelo destaque, merecido, na revista J que sai com o Jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Joao abel calais:

    Ouvi, hoje, dizer a um amigo portista de muitos anos que, se o Porto vier a ser campeão este ano, não vai festejar. Concordo com ele, porque este Porto não empolga, não entusiasma, não tem nem transmite ambição para os seus adeptos, parece acomodar-se ao princípio do rendimento mínimo de inserção social.

    Por outro lado, acabo de ver os efeitos colaterais da "revolta" contra Pedro "Gel" Proença em Paços de Ferreira, onde um tal Esteves & Cª assassinaram o Calisto por este ter ousado afrontar o poder de Jesus. Amanhã, só o extraordinário golo do Chuta-chuta (o jogador mais feio do mundo)e o génio do neo-fenómeno Nelson Oliveira e a "inteligência" do rei da táctica farão os títulos barrocos dos jornais da corte alfacinha.

    Quanto à "J" de "O Jogo", ainda não a vi.

    Um abraço e boa semana.
    Remígio Costa.

    Azul Dragao:

    Não tive (ainda) oportunidade de conhecer a referência que diz vir na "J". Li o jornal, mas não revista. Amanhã, talvez tenha oportunidade de ver do que se trata.

    Obrigado, pela informação.

    Um abraço e bom fim de semana.

    dragao Vila Pouca:

    Como é difícil falar do nosso clube, esta época. Só a grande fé portista sustenta a esperança de que as coisas melhorarão a tempo.

    Que assim seja.

    Abraço e bom fim de semana.
    Remígio Costa.

    ResponderEliminar