sábado, março 31, 2012

CAMPEÃO OU CAIXÃO!

               











             Não há mais margem para titubeações ou calculismos oportunistas. Chegou o tempo das provas finais e de mostrar quem é melhor e capaz de vencer. Sim ou sopas. Campeão ou...caixão!

              O Futebol Clube do Porto depende apenas de si próprio para não ter que abdicar do título de campeão e continuar a ostentar nas camisolas o símbolo das quinas. Não depender de terceiros significa que o sucesso ou o insucesso é uma responsabilidade própria cometida exclusivamente ao grupo de trabalho o qual, para que seja bem sucedido, terá de usar todos os seus trunfos e, com eles, superar todo e qualquer obstáculo que se lhe depare para o alcançar. Agora, quando ainda é tempo de agarrar a oportunidade!

          

               Esta noite, no Dragão, não vamos defrontar a melhor equipa do mundo mas seríamos tolos se fossemos para o jogo a pensar que o Olhanense não o é. Todos sabemos quão fácil é muitas vezes vencer um grande clube como simples é sucumbir às mãos de um anão habilidoso e bem-aventurado. David venceu Golias, e o exemplo bíblico tem sido repetido tantas vezes desde então que já só já espanta os que teimam em ser insensatos e descuidados.

              Voltar hoje à liderança para lá ficar até ao fim é o desiderato que se espera, e confia, venha a suceder. Mais tarde, lá para as bandas de mouraria se saberá às cavalitas de quem. Tanto faz. Se for o competente Jardim a ficar com a totalidade do folar, será Jesus a iniciar a caminhada para o Calvário sem esperar que chegue a Páscoa; se o dividirem cristãmente quem dele mais e melhor comerá poderá ser o Dragão bem sucedido no encontro precedente. 

              
                Braga tomará, assim, para o Futebol Clube do Porto, no fim de semana seguinte, o estatuto de candidato disposto a desalojar do trono o Dragão que o defenderá a qualquer custo. Aí se decidirá de uma vez por todas se ganhámos direito às faixas de campeão ou ao caixão para um triste e merecido  enterro.

              Há que entenda o futebol como uma religião. Não será tanto assim. Como crente, não é em vão que espero, nesta época de celebração da Páscoa cristã, proclamar com toda a confiança

              ALELUIA, ALELUIA!

             

              

5 comentários:

  1. sr remigio vai serassim o benfica ganha ao braga o porto empata nas antas depois o porto ganha ao braga e o fenfica entra em crize comclusao o fenfica deu o campeonato ao prto um abraço david pereira

    ResponderEliminar
  2. ...Voltar hoje à liderança azul e branca !

    ResponderEliminar
  3. david pereira:

    As contas assim não batem certo. À "moda do Porto", são assim: Benfica e Braga, dividem o custo do jantar a meias. No próximo jogo, em Braga, a bacalhoada "à Narcisa" é oferta da casa...

    Faz boa viagem. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sr remigio talvez tenha razao se o bacalhao for bom nao me interessa de tambem patecipar o que è preçizo è que a pascoa se passe bem e que a crus nao seja muito pezada atè ha semana se deus quizer david pereira

      Eliminar
  4. A liderança já conquistamos, as batalhas que se adivinham não fáceis, mas podemos conseguir. Para isso, ajudava um bocado, não sermos tão perdulários.

    Abraço

    ResponderEliminar