sábado, março 12, 2011

A VÍTIMA "À LA CARTE".

 

        Este "filme" deve ter sido (des) inspirado naquele episódio da Marinha Grande, na campanha eleitoral de Mário Soares para a Presidência da República, onde o candidato socialista terá sido agredido por um grupo de contra-manifestantes e cujos efeitos terão sido decisivos para a sua vitória.

         Ontem, o cidadão Rui Gomes da Silva, vice-presidente do SLB e comentador de futebol avençado, político na prateleira a aguardar vaga e sócio do Sporting Clube de Braga (desconheço se com mais ou menos anos de filiação no clube da Dona Victória do que  no da patrona Senhora do Leite), terá sido esperado por dois indivíduos à saída de um restaurante, em MATOSINHOS, os quais, em termos que toda a gente entende, "lhe terão chegado a roupa ao pelo".

         Estas coisas na realidade acontecem, mas não deviam, por mais que, como se diz na gíria, a algumas figuras e a outros tantos "figurões", "só se perderam as que não acertaram", o que não teria sido o caso SEGUNDO A VERSÃO do queixoso, divulgada, em COMUNICADO, pela DIRECÇÃO DO CLUBE que está prestes a perder o título de campeão da vergonha da época anterior, publicada na "ABOLA" onde "só falta o distintivo" para assumir a sua condição de órgão oficial do Benfica e nos "RASCORD" e "CORREIO DA MANHA", os pasquins mais "isentos" e "independentes" que se conhecem da comunicação social da "capital do Império".
         Intrigante é o pormenor das notícias que citam a frase dos meliantes justiceiros: "é para não andares a dizer mal do Porto", certamente confiados no relato do "agredido", nada dizendo, porém, se terá ele sido assistido medicamente no local ou foi ao Hospital para receber tratamento, todavia não deixando de fazer constar que o pacato sr. Rui Silva, ESTÁ A PONDERAR" apresentar queixa às autoridades.
         É de crer que em quatro milhões de portugueses haja uma percentagem significativa de pessoas crédulas e pouco dadas a descodificar certas mensagens e os fins que visam e, bem assim, a credibilidade e idoneidade dos seus autores. Calcule-se, pois, quantas daquelas pessoas existirão em SEIS MILHÕES de fundamentalistas doutrinados desta maneira, que aceitam como dogma de fé tudo o que sai da trombeta soprada pelo anjo de asas brancas S. Gabriel.
       
        


        
      

4 comentários:

  1. Também penso que isso é uma invenção da orquestrada campanha pró-clube do regime branquear os insucessos e tentar atirar odioso para o F C Porto... Agora que esse tal Silva merecia uma boa coça, só para ele deixar de ser provocador e mal educado, nem se pergunta...!

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    ...quem, como o meu amigo, "descreve"-por ter ouvido e lido- toda esta história da carochinha,-fica sem nada para comentar...Está tudo em seu sítio,com o brilhantismo e a classe com que o" DRAGÂO SEMPRE " nos mimoseia... O que mais me achincalha e retorce a alma é essa gajada da abola,"acreditar" que ao querer fazer-nos passar por parvos,imbecis,barbalhostes... o seremos,mais tarde ou mais cedo!PORRA! -como se já não nos bastasse(m) os homenzinhos que nos "cilindram" desgovernando-nos os sonhos,as expectativas,os desejos e esperanças,num porvir ... melhor!-.
    Não deixei de me lembrar,qdo,pela manhã, li o título do pasquim-lisboeta,da minha juventude...
    quando,qualquer "ensaio de porrada" por parte de mestre escola (ou padre da freguesia) que se soubesse lá por casa paterna,era sempre alvo de um comentário lapidar por parte dos meus-mais-velhos : "Rapaz,só se perderam , as que cairam no chão !" . A "plenitude" desta asserção só muito mais tarde a ...reconheci e ...apreciei.
    No caso deste artista,que o N/presidente já definiu , com a mestria habitual,também me parece,que só se perderam as que ...cairam no chão!
    Bom Domingo
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  3. Caro João:
    Esta rábula mal encenada da "agressão" ao dirigente do slb e posta a circular ao estilo da propaganda kadafiana, não passa de uma desesperada tentativa de transpor para fora das quatro linhas o campeonato perdido no campo, procurando explorar a já desgastada "teoria da conspiração" e alimentar no seio de uma grande parte da massa acéfala que os segue que os apoiantes do Futebol Clube do Porto e os nortenhos em geral existem somente para produzir riqueza e não para mostrarem que são melhores e mais competentes do que Lisboa e Vale do Tejo.
    Tendo visto ruir, por força do Futebol Clube do Porto e do Presidente Pinto da Costa, toda as promessas feitas aos adeptos no início da época, e sobressaltados pelo aumento da onda que começa a crescer por todo o País contra o proteccionismo e privilégios de que têm beneficiado ao longo dos tempos, o Clube da Dona Victória recorre às mais vis atitudes e manobras rasteiras para desprestigiar e diminuir os êxitos do seu rival nortenho.
    Pelo que se conhece da sua actuação no programa da TV, o cidadão Silva não é propriamente uma personagem credível e a forma como distorce e manipula factos desportivos claros e indiscutíveis não abonam à credibilidade dos factos que diz terem sido perpetrados na sua pessoa. E, já agora, que indique testemunhas do ocorrido, já que ninguém acredita que o restaurante estivesse vazio e os empregados a dormir.
    Claro, e que seja descoberto o mandante. Porque tem que haver um não é verdade? Talvez o Pinto da Costa, quem sabe...

    Um abraço para si e para o Armando Pinto. Bom domingo, para ambos.

    ResponderEliminar
  4. Mesmo que o Mike e o Melga, talvez amanhã, venham a falar do assunto, deixo uma pergunta: nos dias que correm a informação voa, como é que tendo o incidente sido ao almoço, a Bola online não diz nada e a notícia só é tornada pública, numa grande parangona e no dia seguinte?

    Um abraço

    ResponderEliminar