sábado, março 19, 2011

CORREIO AZUL (20)

EQUIPE
       
           1. A SEGUIR, caviar.

           Aviados que já foram para Moscovo os nossos convidados do C.S.K.A, recebidos anteontem no Porto com a gentileza habitual da gente do Norte, com a oferta dum excelente vintage da reserva especial do Dragão, eis que de novo os russos vão estar no Estádio-Mais-Belo-da-Europa (com ífen, é mais patriótico...) com nova embaixada, agora entregue ao SPARTAK, da capital russa.
           Há quem goste do muito de bom possa na Rússia existir, para além da vodka e do caviar. Se da primeira nunca lhe conheci o gosto nem estou virado para isso, falar de caviar é conversa diferente. Não que seja artigo de consumo corrente cá na casa, mas dá para saber que é iguaria que alguns muito apreciam e muitíssimos mais hão-de morrer sem lhe conhecer o paladar...
           Seja como for, com bolinhas pretas ou sem elas, o Dragão está pronto a saciar o seu voraz apetite, podendo os "spartakianos" confiar que não serão menos bem tratados do que os seus compatriotas do C.S.K.A. E, se possível, bem quentinhos que o frio em Moscovo, ao que dizem, é duro de suportar.
Porto Canal
                                2. DRAGÃO NA TV.

            O Dragão entra (finalmente) na TV através do PORTO CANAL, ao assumir maioritarimente o controle daquele canal televisivo de âmbito regional, que emite a partir da cidade do Porto.
            Ao contrário do que acontece em alguns clubes, este não será um órgão exclusivamente votado à vida do Futebol Clube do Porto mas a sua programação preencherá um espaço alargado para as actividades desenvolvidas pelo clube, designadamente transmissões directas em que equipas das diversas modalidades intervenham, incluindo jogos particulares de futebol, mantendo a anterior matriz de difusor dos acontecimentos relacionados com o Norte do País e da região Nortenha.
            Esta é uma parceria que a mim agrada particularmente, considerando estar correcta a opção mais abrangente que se pretende alcançar aliando a implantação e a credibilidade do Clube à região de que é o mais visível e lídimo representante.

            Doravante, PORTO CANAL, POSIÇÃO 13, o FAVORITO.

                                 3. POR QUE SERÁ?

                                     A CNN divulgou através do seu programa especial de desporto, que o Futebol Clube do Porto é a  4ª MELHOR EQUIPA da ACTUALIDADE A NÍVEL MUNDIAL, tendo apenas à sua frente o Barcelona, Real Madrid e Manchester United e, atrás de si, equipas do gabarito de um Bayern de Munique e o Inter, de Milão.
                                     Coisa de somenos, para certa comunicação social, mesquinha e capturada, que teima em manter Portugal como um país de desigualdade e pessimamente esclarecido.

                                  
                                4. ERA O VINHO, MEU BEM, ERA O VINHO...

                                      Veio nos jornais desta semana. Saviola, "el conejo", que na última época fez manchetes diárias e foi o prato mais solicitado pelos cronistas engajados de alguns órgãos dos media e, na actual, tem vindo a arrastar-se pelos relvados mal podendo com o peso das botas, foi "caçado" por um controle de uma brigada da G.N.R., que mediu mais de 1,2 de álcool no sangue quando conduzia o seu automóvel.
                                      Não é um caso que espante por aí além nem único em jogadores seus companheiros de balneário. Se somarmos esta apetência pelo "estimulante" que inibe alguém de pegar num volante e ir para a estrada por em risco a vida dos seus semelhantes, aos frequentes casos de gastrites que ultimamente se têm verificado lá para as bandas do Colombo, é que a "coisa" poderia eventualmente assumir relevância bastante para ser considerada um "case study"...Noutro país e com outra comunicação social.

                                    
  

3 comentários:

  1. Começando pelo Spartak, não há três sem quatro e Moscovo tem de continuar a ser cidade talismã.

    Porto Canal, temos 90 dias para arranjar parceiros, financiadores, quero dizer e passar de promessa arealidade.

    Porto na CNN, porque será? Porque este portugalzinho é um país de gente invejosa e medíocre.

    Coelho bêbado é um prato muito conhecido do famoso restaurante Cortiço, em Viseu.

    Um abraço e até amanhã?

    ResponderEliminar
  2. dragao vila pouca:

    Na porta 29, para dois dedos de conversa e um abraço.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  3. Caro Remígio
    ...comecemos pelo fim da sua postagem de hoje...e pelo "estimulante" do savi-patagónico- que,embora com certo atrazo, vinha de se associar aos festejos que a sra.kirchner promovera Pª tornar o vinho-como a bebida Nacional- do seu país de origem- a bela...Argentina. Não chorando eu (mais)pela citada,admito que o patagónico-savi,"chore" pelo néctar do seu rincão natal, compreendo e aceito,sem qualquer rebuço ou censura que "el conejo"de vez em quando, se "aparelhe" com mais do que a conta.... a gnr é que tem de se" cuidar" (atendendo ao mai que a titula) : o moço,cidadão das pampas, é lídimo representante do "spórtlisboaYbenfica",da ..."instituição", logo :- "no pasa nada! Dejalo,coño!".-
    ................
    Boa notícia,com a qual me congratulo e bebo à saúde,é essa do Porto Canal passar a ser a n/estação de refª.Por favor e já agora,que NUNCA haja a tentação de a "transformar" em zona de pragaços,colaços e demais alimárias quejandas,tipo das do.. benftv!
    ..................
    Caviar é coisa fora do meu rol de favoritos... Não consigo gostar de tal (para mim) mixórdia,mas admito que haja paladares e paladares.Conheço menino-que-não-gosta de Tripas à Moda do Porto ou de um belo Bacalhau à Lagareiro e dá o cu por uns carapaus alimados e já agora, por cavalinhas (vivas!...).Gostos que não interferirão-penso eu de que- em, com a n/ suprema fidalguia na arte de bem receber, não possamos "abonar" estes novos russos spartakianos lá mais p'rábril...Dê-se-lhe do bom e do melhor,para que fiquem bem grogues! Oxalá!
    ....................
    Amanhã, espero e acredito na penúltima vitória necessária, à (re)conquista.FORÇA,FCP!
    Abraço amigo,bom Domingo.
    João Carreira

    ResponderEliminar