segunda-feira, março 14, 2011

CORREIO AZUL (19)

Carlos Azenha diz que quase foi assassinado desportivamente após o 8-1 na Luz: Jorge Jesus perdeu por cinco no Porto e continua a ser bom; Paulo Bento levou sete do Bayern e é um seleccionador consensual
              1. MAIS  ASELHA QUE AZENHA.
  
              Mantenho a minha convicção de que CARLOS AZENHA, o treinador do Portimonense, tem qualidades bastantes para ser um excelente técnico. O facto de ter iniciado a carreira com o pé esquerdo ao ter aceite pegar no Setúbal num período instável do clube sadino. com resultados negativos que levaram à sua demissão, moveu contra ele uma onda de críticas apressadas e desprestigiantes para o seu ainda curto curriculo como treinador independente.
              No clube algarvio onde trabalha esta época a vida não tem sido fácil como não seria com qualquer um que aceitasse a função com recursos tão escassos. Mas a sorte parece estar a mudar.
              Ontem jogou na Luz e esteve a ponto de sair de lá com a galinha no bornal bem pronta para um churrasco bem apetitoso, malgré tout os equívocos da forma como encarou a partida. Na minha opinião, Azenha, não avaliou como devia o facto de estar a jogar contra uma equipa formada quase toda ela por jogadores vulgares, sem rotina de competição, desmotivados pela consciência de que os adeptos não os reconheciam titulares e jogavam para cumprir calendário. Não obstante, Carlos Azenha, manteve de princípio ao fim o seus jogadores num bloco muito baixo confiado de que, em contra-ataque, poderia chegar com êxito à baliza adversária o que, em boa verdade, o conseguiu em algumas ocasiões. A meu ver, porém, se tivesse optado por uma atitude mais ofensiva logo no início do jogo, como teria feito sem dúvida se o adversário de ontem jogasse com as camisolas da Naval, ou outras ainda menos conhecidas, poderia ter ido para a conferência de imprensa com muitos mais argumentos dos que apresentou em defesa do seu bom nome.
               Parece-me, pois, ter sido desapropriado e extemporâneo o momento escolhido para o compreensível desabafo da injustiça de que foi vítima, pela pouca relevância do feito ontem obtido.

[meninos+de+deus.jpg]

               2.OS MENINOS DE JESUS.

               A "Pravda" lisboeta a que só falta o distintivo para ser o órgão oficial do Benfica, faz deles craques que preenchem a toda a largura páginas de parangonas garrafais, rótulos de craques a jurar que têm qualidade e alimentam desde pequeninos o sonho de jogar no "maior clube do mundo".
               Ontem, foi o que se viu: jogadores iguais ou até inferiores aos que actuam em equipas apodadas de "segundo plano", sem um vislumbre que fosse dos fenómenos que apregoam e compram a peso de ouro.
               Uma outra realidade é a constatação da gestão que Jesus faz do seu plantel. Adepto, ao que consta, da escolha do seu grupo de eleitos que satisfazem as suas exigências e aceitam a sua autoridade, subalterniza os demais limitando-lhes as oportunidades de se integrarem e desenvolveram as suas capacidades.
              O resultado daquela política tem vindo a vir ao de cima nos últimos tempos: uma equipa principal desgastada fisicamente pela excessiva carga de jogos que os mesmos jogadores fazem e uma evidente debilidade do restante plantel que não têm rotina de competição nem técnica testada.

              

              3.A PERFÍDIA DO GABRIEL


              É torpe, nojenta e insidiosa a tentativa do "Anjo" Gabriel do clube da Dona Victória em ligar o treinador André Villas-Boas ao "incidente"  protagonizado pelo comentador oficial dos encarnados, Gomes da Silva.
              A asquerosa insinuação de que terá sido o técnico do Futebol Clube do Porto a denunciar a presença do vice-presidente do Benfica no restaurante da Foz, representa bem o tipo de gente que  actualmente está à frente do clube lisboeta.

           

   
     

2 comentários:

  1. Caro Remígio
    Gente sem calibre e descalibrada, como este gabi(ru),falinhas mansas e língua viperina a fazer- logo ali- a justiça sumária, popular e popularucha de- que- o- seu-povo- gosta,se fosse num país civilizado e doutros costumes, seria chamado à pedra, p'ra provar aquilo que afirma.O AVB,se não fosse sério e honesto, NUNCA afirmaria que com a "outra-ave" se tinha cruzado...Os slbgabis que tudo tentam justificar (e há VINTE E SETE ANOS,que o "bi",lhes escapa!) à custa de coisas comezinhas que, parece, só um celso "viu" (o rapaz -tb de Paredes- está com falta de tempo de...antena!?) ... devem ter o tratamento que merecem (mesmo que certa "imprensa" queira empolar a situação): balde do lixo,sem reciclagem possível.
    O que é preciso é ganhar,mais logo, em Leiria.
    Força, FCP!
    Resto de tarde feliz e uma noite melhor (ainda).
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    Ao seu comentário sobre o Azenha,nada a acrescentar ou subtrair.Poderia ter saído da Luz como um HERÓI e com "tudo" para dar um pontapé na Lua e ver o que estava escrito nas ...estrelas! Assim...
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar