segunda-feira, março 07, 2011

CORREIO AZUL (17)


         1.PATENTE REGISTADA.

          jesus (O JORGE), firmou que quem expulsou Javi Garcia não foi o árbitro mas o "banco" do Sporting de Braga. Quem viu o jogo através das imagens da TVI está em condições de garantir que o juiz de linha é mais rápido no levantar da bandeirinha do que os elementos do dito a erguer-se, em protesto pela agressão.
          jesus (O JORGE) não mente. Equivoca-se. Um treinador, mesmo que seja jesus, é humano e, por isso, dependente dos "condicionismos", para usar um expressão tirada das suas declarações no flash interviw no fim da derrota de ontem à noite, da profissão desgastante de um treinador duma equipa como a dos campeões nacionais no limite de prazo.
          jesus (O JORGE), ao fazer aquela declaração, alertou-me para as cenas que ele e os seus suplentes protagonizam no Estádio da Luz e a pressão impiedosa que exercem sobre o árbitro e os seus auxiliares, designadamente o infeliz que actua junto da área reservada e que nunca respeita, e das vezes que o alarido que fazem não influenciaram já os árbitros a tomar decisões injustas e consequentes expulsões de jogadores visitantes. Não conheço outro "banco" em qualquer outro local tão "activo" como o de jesus.
          Com patente registada é compreensível que o seu criador não queira que outros se aproveitem da ideia sem pagar os direitos de autor exigidos.

4 comentários:

  1. Meu caro o Jesus, na Luz, pressiona os árbitros? Não, não faz nada disso, ele para além de Jesus, é um anjinho. Outro anjinho é o Rui Costa, também não faz mal a ninguém...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    As emoções não páram,soltaram-se as "bestas",e agora,afinal! já- nem- tudo- o- que- luz- é- ouro e - hoc opus hic labor est- : o "spórtlisboaybenfica",a "instituição",o "maior do mundo",deixou de ser persona non grata em...Braga!!!...lfv,com aquele ar de estafado- arauto e lídimo representante da tribo (qathathfa) debita sofismas e faz o "número" que mais agrada à "nação- benfiquista" sacando dos jagunços : "à solta por aí",como se nós -os outros- os NÃO víssemos toda(s)a(s) semana sim-semana não,no fim de cada jogo,lá p'rós lados do colombo...Se eu fosse gajo crente,até qu'engoliria aquele parafraseado d'imaculada igreja do último dia...
    Quem quer ser invisual e assumir o estatuto de cèguinho -como o jornal abola- que o seja!A expulsão do Javi, uma monstruosidade?!... O Xistra, a consumar o que antes-de-ser-já-o-era?!!!...O reconhecimento do mérito do FCP,não ser necessário à custa de ...erros alheios ?!!!... ENA,PÁ! "abola" NUNCA NOS TINHA PRESTADO TAMANHA(s) "HOMENAGEM"! em contraste, com a definitiva e assumida vassalagem à "instituição"!Não me custa "felicitá-los" por essa assumpção-plena de canal-benfica,da imprensa(?) escrita.
    ...... ..............
    Ao jorge,já dissecado em cima-na prosa brilhante do Remígio- só lhe faltou dizer(na confª de Imprensa) à boa maneira jardeliana que :"o difícil,como vocês sabem,não é fácil e vice-versa"... qdo nos tentou "demonstrar" uma estratégia técnico-táctica,que, a sua sagaz mente (mais uma vez) tinha parido,felizmente -digo eu,agora- com os resultados que se viram!... AH ! GAND'A MOSSORÓ!
    ........................
    (Ainda) NÃO ganhámos NADA!Com este são princípio, deve AVB "motivar" os nossos jogadores.Alegria e comedimento,q.b. e - como agora se diz - fazer o trabalhinho de casa,i.é. ganhar o que falta!
    ....................
    Imagine-se agora que :
    os alcatruzes da nora,promovem , o futuro CAMPEÃO, em pleno estádio dos ...morrinhas ?...
    Com esta me vou à deita... sonhando.
    Boa semana
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  3. Amigo Remígio :

    Lamento dizer-te que dou razão ao Vila Pouca.
    Estás a ver mal o filme .
    O cavalheiro JJ
    merece a medalha de ouro
    (de bom comportamento )!

    Abraço

    ResponderEliminar