segunda-feira, março 14, 2011

GOLOS DÃO PONTOS.

          Em Leiria, Estádio Magalhães Pessoa, esta noite:

FREDDY GUARIN, primeiro e GIVANILDO "HULK", o segundo.


                  UD Leiria, 0 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2

                  PRAGMATISMO À MODA DE VILLAS-BOAS.

          Guarin e Hulk, marcaram os golos e o Futebol Clube do Porto somou mais três pontos.
          Breve, chegará a Páscoa... 

日本の為に祈ります 主よ、我々の住むこの惑星を守りたまえ 私達は日々、悲劇と直面しながらこの星の上で生きています 私達が行う日々の復興活動が私達にとっての最善/最高の結果であります事を 破壊された生活.

          Boa noite. Durmam bem.

    

5 comentários:

  1. Boa resposta da equipa portista, que dominou o jogo por completo, embora pudesse ter aproveitado boas oportunidades mais cedo. Conseguiu-se assim mais outra vitória, em mais uma jornada da caminhada invencível, sem tirar o pé do acelarador e consolidando a vantagem de 13 pontos para o 2º e primeiro dos últimos...!

    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Primeira-parte fraquinha, enfadonha, com uma equipa, a do Leiria, só preocupada em defender, com todos atrás da linha da bola e a do F.C.Porto numa toada lenta, sem nunca acelerar, dando todas as possibilidades para o conjunto de Caixinha se reorganizar e sem se transcender, conseguir levar a água ao seu moinho, não sofrer golos. Quando meteu um bocadinho de mais velocidade a equipa portista criou um ou outro lance que lhe poderiam dar vantagem, mas com uma exibição abaixo do que pode fazer, foi um justo castigo não ter marcado. Quando se joga pouco e se erra tantos passes, nem falo dos possíveis erros do árbitro... Não foi por aí que chegamos empatados ao intervalo.

    Na segunda-parte, Villas-Boas mantendo os mesmos jogadores, passou Moutinho para trinco e adiantou Gurín para a posição 8. E foi aí, na posição onde rende mais e melhor pode tirar proveito do seu bom pontapé de longa distância, que Guarín abriu o activo e deu vantagem ao F.C.Porto. Por coincidência, logo após James ter substítuido Varela, a render pouco e sem que as melhorias no jogo, até ao momento do golo, fossem muitas. A partir do golo que lhe deu vantagem o líder do campeonato ficou mais tranquilo, teve mais espaço, continuou a dominar, controlou o jogo e ampliou, num penalty que Hulk converteu.
    Tudo somado, vitória justíssima, numa exibição quanto baste, melhor na segunda que na primeira-parte, também por culpa do empate de ontem na Luz e porque daqui a três dias há outro jogo, esse com um grau de exigência muito maior.

    Estamos a um Danoninho de sermos Campeões. Se formos, como é quase uma certeza, sê-lo-emos com um mérito indiscutível e nem preciso de me repetir a dizer os porquês. Não faltarão reticências à justiça da nossa conquista. Não nos incomodam nada. Tem sido assim desde que cometemos o pecado de acabar com hegemonia do clube do regime. Utilizo o lugar comum: os cães continuarão a ladrar e nós continuaremos a ganhar.


    Gostei muito de Belluschi. Pena que não tenha marcado o golo que merecia.
    Hulk voltou aos golos e agora, sem a ansiedade que o andava a consumir, vai render muito mais.
    Apenas 7 golos em 23 jogos, é excelente!
    Sem grandes parangonas e grandes alaridos, já vamos em ONZE vitórias consecutivas.
    Uma palavra de apreço para a claque portista, que apoiou todo o jogo.
    Agora vamos pensar nos russos e era bom que na quinta.feira o Dragão estivesse cheio. Esta equipa e estes jogadores merecem-no e como os portistas saõ exigentes, mas justos, acredito que vamos ter uma assistência à altura da importância do jogo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Foi o jogo possível frente a um adversário estarrecido de medo que se fechou a sete chaves para evitar nova goleada.

    O Porto sentiu muitas dificuldades para criar espaços e não aproveitou duas ou três situações privilegiadas para fazer o golo durante a primeira parte.

    No segundo tempo, com as alterações introduzidas por AVB, o golo surgiu em mais uma «bomba» de Guarín (o colombiano está de pé quente), como corolário natural do trabalho ofensivo da única equipa que tudo fez para ganhar o encontro.

    Sem a propaganda bacoca dos pasquins amestrados, o FC Porto regista esta época, em 23 jogos, a marca impressionante de 21 vitórias e dois empates, 13 pontos de vantagem, melhor ataque, melhor defesa, o goleador do campeonato, onze vitórias consecutivas... Uff!

    ...Se isto fosse da autoria do clube do regime, não faltariam programas especiais de TV, cartazes nas ruas, capas e mais capas de pasquins, entrevistas às estrelas...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Meu caro :

    ..."日本の為に祈ります 主よ、我々の住むこの惑星を守りたまえ 私達は日々、悲劇と直面しながらこの星の上で生きています 私達が行う日々の復興活動が私達にとっての最善/最高の結果であります事を 破壊された生活."...


    Achas que sim ?
    Olha que és capaz de ter razão !

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Remígio
    Após Leiria e "RESERBADO" o título nº 25 -( Vinte Cinco!,carago!) só tenho p'ra dizer que: ESTOU FELIZ!
    Parabéns ao grupo de trabalho que possibilitará a (re)conquista e que contra ventos,marés, "fadistas-marinheiros",jumentos & outras alimárias,continuará a lutar, bravamente,até à vitória ... FINAL!
    A capa de "abola" hoje, é o nojo habitual e a consagração de - como-não-fazer-jornalismo sério,honesto,criterioso,decente... Valha-lhes São Pisco,qdo. os pagantes os deixarem da mão.O Manel Vila Pouca,chama-lhe "jornalismo de sarjeta" e eu,concordando, direi que tem os dias contados... o povo é "sereno" mas NÃO é parvo!
    Boa sorte para quinta!(Atenção ! que vêm aí os ...russos!)
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar