terça-feira, março 08, 2011

RESERVAS EM EXTINÇÃO.

          1. VERMELHOS, MAS NÃO ÍNDIOS.

              Durante muitos anos, Braga foi tida como a segunda casa do Benfica. A maioria dos sócios e simpatizantes do Sporting Clube de Braga e, porque é dele que interessa agora falar, também Mesquita Machado, nutriam pelo clube lisboeta uma fervorosa paixão em tudo igual, ou até maior, do que a que votavam ao clube da sua cidade, a qual era considerada como uma das maiores "reservas" da tribo vermelha em território nacional.

              Mesquita Machado é desde há muito uma figura incontornável da cidade dos arcebispos
com participação militante proeminente nos órgãos sociais dos arsenalistas e nos departamentos nacionais e regionais dependentes da Federação Portuguesa de Futebol, onde se destacou pelo seu espírito de luta e regionalista, sem embargo da simpatia que dispensava ao clube lisboeta.

              Não foi, por isso, sem alguma surpresa mas com muito agrado, que tomei conhecimento da sua pronta reacção às indelicadas e despropositadas afirmações de Filipe Vieira, proferidas logo após o "encaixe" do KO aplicado pelo Braga, que ratificou a prevista perda do título a favor da MELHOR EQUIPA DO CAMPEONATO, o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, ofensivas não apenas para o ocasional anfitrião mas também, ainda que em forma indirecta, para a região minhota. Com elas, Mesquita Machado acabou, de uma vez para sempre, com o mito da "casa de campo" do clube da Dona Victória no Norte do país.

              Futebolisticamente falando, a "reserva índia" que era considerada a massa apoiante do Sporting Clube de Braga, ganhou direito a sua "carta de alforria".

              "A bem da Nação".




             

             (Do blogue "Leituras Doces Com Açúcar)

2 comentários:

  1. Amigo Remígio :

    Agora , sem a "casa de campo" ,
    vão ter que se dedicar à pesca na
    "casa da praia".

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, as coisas não estão a mudar com a rapidez que desejariamos, mas estão a mudar. E não mudam mais porque os meios são claramente desproporcionais.

    Um abraço

    ResponderEliminar