domingo, janeiro 11, 2015

TRÊS PONTOS E TRÊS BRONCOS.



FC Porto superou "autocarro" de Belém com tranquilidade

I Liga
Estádio do Dragão, Porto, Portugal
2015.01.10
Espectadores: 26 509

                           FC DO PORTO, 3 - FC "OS BELENENSES", 0
                                            (Ao intervalo: 1-0)

GOLOS: 1-0, aos 10', por Jackson Martínez, num cabeceamento a centro, da direita, de Herrera;
               2-0, aos 47', por Óliver Torres, à entrada e no centro da área, num remate rasteiro no            
                      aproveitamento de uma perda de bola da defesa de Belém;
               3-0, aos 90'+3', por Evandro, de fora da área num remate junto à relva bem colocado.

FC DO PORTO: Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, José Angel, Héctor Herrera, Casemiro, (aos 82' Ádrian Lopez), Óliver Torres, (aos 69' Evandro), Ricardo Quaresma (aos 75', Juan Quintero), Jackson Martínez e Tello.


             Os primeiros vinte minutos foram agradáveis de ver com o Futebol Clube do Porto embalado no ataque em troca sucessiva de posição dos seus jogadores e de bola, vendo-se um Belenenses intimidado incapaz de pular a cerca da divisão do campo. Com a obtenção do primeiro golo, os jogadores da casa abrandaram o ritmo e o jogo caiu num toada monótona só quebrada esporadicamente por um ou outro lance de perigo junto à baliza de Ventura e pelas decisões de um árbitro de nível inferior à terceira divisão nacional.

             O golo do irrequieto mas ontem algo intermitente na qualidade das suas intervenções Óliver, buliu um pouco com o ritmo da partida mas nem a perder por dois golos a zero a equipa de Lito Vidigal alterou o plano estratégico que trouxe para o Dragão, mantendo-se recuada sem vontade de passar a linha do meio campo do relvado e o FC do Porto continuava com a velocidade de cruzeiro seguro de que mais cedo ou tarde numa jogada mais conseguida, o golo haveria de surgir. E a monotonia da troca excessiva de toques de bola continuava apenas a ser quebrada de quando em vez pelo apito do magarefe de Braga preocupado em contar  até três as faltas que os jogadores do FC do Porto cometiam, sem que o preocupassem da mesma forma as infrações dos rapazes da Cruz de Cristo. E, assim, chegou-se ao minuto 92' com o Belenenses disposto (finalmente!) a disputar taco-a-taco a partida, criando uma clara oportunidade de fazer o 2-1 não fosse Maicon deitar-se ao comprido para travar a bola que Fabiano não defenderia. Na sequência do lance o FC do Porto aproveita o adiantamento da equipa lisboeta e Evandro, fora da área, remata forte e colocado para o primeiro com a camisola azul e branca.

            Obviamente que a vitória da equipa de Julen Lopetegui é inquestionável. Jogos há, porém que têm tempo a mais quando só uma equipa tem a bola como ontem sucedeu. Além do mais a ninguém ocorreria pensar que a jogar como o fez, alguma vez o Belenenses sairia do Dragão com outro resultado que não fosse o que aconteceu ou pior.

            Em jeito de brincadeira considero Maicon o melhor em campo por ter sido responsável pelo zero do resultado. Como mais profissionais e aplicados, Martins Indi, Jackson Martínez, Quaresma, Héctor Herrera. José Angel muito sóbrio e concentrado é um bom reforço. Tello, procurou fazer sempre bem. Evandrom, continua a mostrar a sua qualidade. Ádrian López entrou com "muitas ganas" e dá indícios de que está pronto a mostrar o que vale. Casemiro, tem que se convencer que só pode cometer duas faltas por jogo: à terceira, leva amarelo. Só o Jardel está autorizado a fazer dezasseis, ou mais...Quintero não foi influente e Fabiano quase não teve que fazer.

            Mota, tens tantas possibilidades de te tornares a um  árbitro competente como eu de vencer, aos setenta e oito anos, a Maratona. Ou te dedicas a tempo inteiro a desossar carne dignamente ou acabarás como capacho dos lucílios e pereiras  à entrada da catedral da ladroeira. Que espécie de escola de árbitros há em Braga que só dá motas a fazer ratés e cosmes de tampas de cérebro lisas?

1 comentário:

  1. Boas !!!

    Antes de mais uma palavra para as nossas claques, no apoio e na acertividade nas mensagens que mostram!!!

    O jogo de ontem foi bem conseguido. mais uma passo na construção de uma grande equipa, temos equipa e temos banco á altura para dizer presente quando a isso sáo chamados.
    Fomos Porto e é isso que não pode deixar de acontecer, em virtude da desvantagem para o 1º lugar.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar