O Jogo - 31/12/2014
Aboubakar: foi de canto antes da CAN
FC Porto não foi ede serviços mínimos, mas só resolveu graças à média de Aboubakar, o goleador que marcaTaça da Liga
Taça da Taça da Liga
1ª Jornada
Estádio dos Arcos, em Vila do Conde
2014.12.30
Rio ave, 0 - FC DO PORTO, 1
(AO INTERVALO: 0-0)
Golo: aos 62', por Aboubakar, na sequência de pontapé de canto, desviando com a bota uma bola perdida na confusão dos jogadores aglomerados na área.
FCP: Andrès Fernandez, Ricardo, Marcano, Reys, José Angel, Casemiro,Evandro, Juan Quintero (77', Yacin Brahimi), Ricardo Qauresma (65', Campaña), Aboubakar (83', Óliver Torres) e Ádrian Lopez.
Árbitro: Rui Costa, Porto.
De um jogo com motivos bastantes para entreter quem aprecia futebol visto do sofá, o que mais terá impressionado foi a falta de eficácia dos jogadores do FC do Porto. Com efeito, o bom jogo produzido e as situações criadas pela equipa portista com muitas probabilidades de obterem êxito, não correspondem ao marcador em branco com que terminou a primeira parte do encontro.
Embora o ritmo do encontro tivesse sido moderado, o FC do Porto jogou totalmente como dono do relvado, criando sucessivos lances de perigo para a baliza vilacondense que apenas não resultaram em golo por má conclusão das jogadas algumas até com aparente displicência...
Aos 5', 12', 19´, 24', 29' (três oportunidades no mesmo lance!), os dragões esbanjaram "à fartazana" ocasiões soberanas para acabar com dúvidas sobre o resultado. Ádrián, foi o perdulário maior. Neste período, apenas uma vez o Rio ave esteve perto de bater Fernandez, o qual defendeu sobre o risco da baliza uma bola cabeceada para baixo pelo avançado local (29').
Rio ave equilibrou a partida na segunda parte e a bola passou a andar mais por todo o relvado. Isso não impediu que Ádrian Lopez, ontem a fazer um bom jogo, depois de jogada individual excelente tivesse rematado, forte, ao poste. Aos 62', nas condições referidas acima o FC do Porto alcançou o merecido golo que fez o resultado do encontro. Houve, ainda, uma grande jogada de Ricardo concluída com um remate a que o guarda redes da casa correspondeu com uma grande defesa e um remate de cabeça à barra.de cabeça do pequeno Pedro que poderia ter dado o empate que, tivesse acontecido, não seria totalmente imerecido.
04
Gostei da defesa do FC do Porto, em especial de Ricardo e José Angel. Ainda não foi neste jogo que vi Casemiro titular de uma equipa forte que todos desejamos. Abusa dos passes sem sentido e adora fazer faltas para ouvir a música do apito do árbitro. Campaña, tem raça, percebe o jogo e passa bem; Evandro atuou uns furos abaixo do que é usual nele e Quintero para parecer o arqiteto que é deve deixar crescer um pouco a barba; com a bola faz uns arabescos e, como se tivesse uma longa régua ou esquadro, traça o trajeto que o esférico deve seguir para chegar ao colega. Só que, ás vezes, o lápis fica rombo e o traço sai grosso. Quaresma é Ricardo Quaresma, e não se fala mais nisso. Aboubakar, grão a grão enche a galinha o papo e devagar se pode chegar longe, Yacin Brahimi quando entra em jogo qualquer defesa "trimi" e Óliver Torres não é uma torre em altura, mas talento como a Torre dos Clérigos, restaurada.
O Rui Costa, o árbitro da partida, honra o nome que usa e o meu primogénito não tem razões para se envergonhar de ser seu homónimo.
Foi assim mesmo que também me apercebi do jogo da nossa equipa. Só desejo que no ano 2015 tudo seja melhor, para todos nós, o que naturalmente engloba o F C Porto.
ResponderEliminarBoas passagem e Feliz Ano Novo.
Armando Pinto
Memória Portista
Acabamos bem o ano, que o novo seja bem melhor do que este.
ResponderEliminarAbraço e um 2015 pessoal e desportivamente, em grande
Amigo :
ResponderEliminar..." falta de eficácia dos jogadores do FC do Porto."...
Ponto final !
Abraço
AZUL DRAGÃO.
ResponderEliminarVai daqui um abraço, do tamanho da distância que nos separa.
Bom Ano 2015
Amigo
EliminarIdem...idem...aspas...aspas...