sábado, junho 07, 2014

A PORCARIA QUE NÃO INCOMODA QUEM COM ELA CONVIVE.

            

 Vista parcial das partes anteriores de Caramuru e Catarina Paraguaçú


                 Há tanta desvergonha e irresponsabilidade por onde quer que os nossos olhos e ouvidos nos chamam a atenção, que já poucas vezes ficamos escandalizados com aquilo que vemos e ouvimos. E, no que ao futebol respeita, depois de Vale e Azevedo, o que diz e faz outro qualquer candidato à figura de charlatão que comandou o maior exército de fanáticos apoiantes da história do futebol português, já nem sequer lhe dá grande eco ou letra de forma em título de primeira página a informação de sarjeta indígena, mesmo que o nível das afirmações proferidas tivesse corado de vergonha o autor do linguajar mais vernáculo de antigo carroceiro.


As nádegas bem nutridas e redondinhas de Catarina, esposa (legítima) de Caramuru
          

               Foi o caso desta semana quando um Sancho Pança reconvertido em D Quixote regenerador, montado não num garboso Rocinante mas numa velha jumenta verde,  comparou o futebol português a duas nádegas que se unem para produzir matéria orgânica ou gás mal cheiroso, obviamente pelo suspiro natural, responsáveis pela porcaria em que se tornou o futebol português, que ele, mesmo convicto de estar certo de que assim é não se incomoda em chafurdar na escrementosa e pestilenta estrumeira.


 As nádegas de Caramuru (e o resto...) sugerem uma boa metáfora.
         

Tão viajado e culto dirigente não conhece só a selva onde radica a sua ancestral hereditariedade e não duvido que não visitasse até hoje esta tão linda e encantadora Viana do Castelo, que mais não fosse como figurante de um qualquer circo que tivesse passado por cá nas Festas d'Agonia, em Agosto. Deslumbrou-se, não duvido, com a incomparável Praça da República, tomou café numa das suas esplanadas, contornou a estátua do Mestre José Rodrigues e, -oh, que beleza de traseiros, que soberbas nádegas, que filão inesgotável de matéria orgânica que tenho perante mim! E, logo duas, pessoas! Duas, criaturas! E, monumentais! Agora, sim, vou fazer merda que até o Platini se vai afogar, junto com o amigo da segunda circular!

                                   Caramuru e Catarina Paraguaçu


        Pobre Caramuru esposo de Catarina Paraguaçu e cobridor de bacamarte de fogo sempre pronto. Não bastou aos linguareiros  historiadores andarem pelo sertão a descobrir quantas mulheres pariram filhos de ti para agora te exporem nu nas partes púdicas traseiras para servires de inspiração ao último merdeiro que se sentou na sanita sem fundo do futebol que ele detesta.


Fotos: Dragão, Sempre!
        

Sem comentários:

Enviar um comentário