domingo, junho 29, 2014

BRAZIL 1 - CHILE 1 (3-2, em penaltis) SALVO NO "BOTA-FORA".

                      
Do lado de cá: avé Júlio César e bravo James!

  SCOLARI BEM PODE CONFIAR EM NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO

          A seleção do Brasil escapou por uma "unha negra" de ser botada fora do campeonato do mundo de futebol nos oitavos, não fora a santinha padroeira do selecionador Scolari, Nossa Senhora de Caravaggio, ter guiado para o travessão um remate do desventurado chileno no último suspiro do encontro.

         Depois de mais trinta minutos de sofrimento dos jogadores e não apenas,  (quando acabará esta aberração de prolongar o tempo de jogo por mais meia hora para se decidir o vencedor através da marcação de grandes penalidades?), a decisão só aconteceu com recurso à marcação de penaltis cujo resultado acabou por ser favorável à equipa do país organizador por 3-2.

        Natural deceção dos chilenos que realizaram um jogo heróico e mereceriam porventura muita mais fortuna, pelo extraordinário jogo que fizeram, provando ser uma, senão a melhor equipa do torneio, pelo menos um dos grandes  conjuntos do mundial desta edição.

        O jogo foi na verdade muito emotivo de princípio ao fim, pela dúvida do resultado final e pelo futebol que ambos os conjuntos apresentaram. O Brasil é Brasil e continuará a ser o Brasil pela qualidade de alguns dos seus jogadores. Porém, no jogo de ontem, apenas Júlio César, Neymar e Hulk e, de perto, David Luiz, foram grandes.Os demais, ou estão em crise de forma ou são apenas vulgares executantes. Então um tal Fred... 

        Aceitando de barato que o futebol de agora valoriza mais o conjunto do que as individualidades, é certo que atualmente não abundam na seleção brasileira jogadores de grande valor como já teve no passado; e não estou a pensar apenas em Pelé e Garrincha...

        Ou o Brasil muda de atitude e melhora ou, então, só chegará ao Maracanã de bonde...ou por virtude de Nossa Senhora de Caravaggio.

Sem comentários:

Enviar um comentário